Código Genérico

Código Genérico

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPasso Fundo / RS
Plays1.502plays

Comunidade

OuvintesRicardo Frota e outros 2 ouvintes
Ricardo FrotaRicardo FrotaRicardo Frota
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 6 fãs
Bonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de JonathasJonathasGuitarra
Imagem de MatheusMatheusBaixo
Imagem de RodrigoRodrigoBateria
Ver mais integrantes

Release

A Código Genérico nasceu no começo de 2003 na cidade de Passo Fundo, formada atualmente pelos músicos Diego Mota, Samuel Quadros, Rodrigo Bernardon, Jonathas Ferreira e Matheus Pasquali, e desde o seu início teve como objetivo mesclar o trabalho próprio com covers.
Com a consciência da polirritmia da nossa cultura e defendendo a brasilidade, a Código Genérico é uma banda de rock que passeia por vários estilos como disco, funk e samba, combinando-os entre si com uma interpretação soul, deixando tanto as composições próprias quanto os covers com um estilo característico.
A Código Genérico participou com músicas autorais em vários festivais, tais como: Festival Berçário (2003), Festival Nacional MPB/UPF (2004), Festival Paredão Polar (2004), obtendo classificação em todas eliminatórias.
Em 2005, a banda lança seu primeiro álbum intitulado Soul Brasileiro, produzido por Ricardo Vidal (O Rappa), Junior Camargo e Código Genérico. O álbum conta com as participações especiais dos músicos Sandro Cartier, Amauri Iablonovsck e Marquinhos Lobato (O Rappa).
Desde a sua formação até 2006, a banda atuou em diversos bares e casas noturnas da região do planalto do RS, levando além de seu trabalho autoral as suas interpretações para as mais variadas canções da música brasileira. Após uma pequena pausa, a banda retorna com a mesma proposta, reativando seu trabalho autoral bem como os shows cover.
Em seu Show a banda interpreta com versões exclusivas sucessos nacionais e internacionais de artistas como: Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Nando Reis, Steel Pulse, Lulu Santos, Marina Lima, Raul Seixas, J Quest, O Rappa, Bob Marley, Los Hermanos, entre outros.
A preocupação com vários aspectos musicais sustenta a ideologia da banda, que defende exatamente a diversidade étnica que influencia os diversos segmentos da música no Brasil. Ao lado destes aspectos, a pesquisa de timbres, loopings, trilhas e samplers agregados aos arranjos, trazem, tanto para o CD quanto para os shows, uma sonoridade singular.

Playlists relacionadas

Contrate