Comentários
Release
Histórico Profissional
A banda Collo de Mainha nasceu em março de 2003 com o nome de Colo de Menina, e andou se apresentando pelo Distrito Federal até descobrir que o nome era registrado, por esta razão alterou o nome.
A Collo de Mainha tinha o objetivo de fazer um som totalmente brasileiro que utilizasse principalmente ritmos nordestinos, juntamente com outros ritmos brasileiros, fazendo uma releitura de musicas e estilos musicais existentes.
A proposta inicial era trabalhar ritmos nordestinos, sem abandonar as raízes regionais e ao mesmo tempo, avançar com a tecnologia dos arranjos e evoluções da era moderna, o molho se formava no liquidificador que junto a ritmos africanos, folclore brasileiro e a poesia dos cancioneiros, transformava-se em algo inédito e sublime, sem nenhuma preocupação o mercado fonográfico.
Com o passar nos anos, a banda infelizmente acabou mudando de filosofia, tendo em vista que não há como competir com a indústria do entretenimento, e a banda passou a executar os sucessos radiofônicos, com o objetivo de conquistar a opinião pública, mas sem abrir mão da qualidade musical.
Hoje a banda Collo de Mainha tem como principal objetivo executar canções simples, que o público realmente quer escutar, a banda vai direto ao ponto, sem medo de ser popular ou populista.
A Collo de Mainha, navega tranqüilamente entre o pop nacional e os sucessos que marcaram as pistas de dança das décadas de 70 e 80, sem esquecer do Forró, do Sertanejo Universitário e da Axé Music.
Com originalidade e bom gosto, a Collo de Mainha faz seu cardápio musical valendo-se de vários elementos, a base vem da predileção de todos os seus membros pela boa musica brasileira.
Nos últimos anos a banda vem participando de eventos de grande repercussão perante público e mídia, e por isso podemos afirmar que a banda Collo de Mainha é a solução musical para o seu evento.
A banda é composta por 01 cantor, 01 baixista, 01 baterista, 01 tecladista, 01 guitarrista e 01 percussionista, totalizando 06 músicos que são acompanhados por equipe técnica e roadies, chegando a 14 profissionais.