- APAIXONADO1.334 plays
- TONY1.247 plays
- APAIXONADO AO VIVO376 plays
- UM DIA204 plays
- SONHOS144 plays
Comunidade
Comentários
Release
Em meados de Maio/2003, Geovanni Montini violonista e cantor recebeu um convite para fazer 7 apresentações na ilha de Fernando de Noronha/PE, ele já cansado de se apresentar só, fez um convite a quatro músicos Natalenses para lhe acompanhar, com esta finalidade começou a ter aqueles velhos ensaios como é de costume para qualquer união musical.
Daí, foram semanas de ensaio, e em um certo ensaio recebemos a triste noticia de que tinha sido cancelado todas ais apresentações na ilha, a principio ficamos triste, mais diante disto analisamos que o rendimento dos cincos músicos estava perfeito, com muito harmonia, swing, arranjos renovados, músicas modificadas (com outra roupagem), e alem de tudo isso com muito humor e irreverência.
Através de um e outro começamos a receber elogios, daí notamos que estávamos fazendo um trabalho muito bom, começamos divulgar a banda que no entanto ainda não tinha nome.
Precisamente no dia 31/05/2003, Átila Carvalho (Baixista) recebeu um ligação de um Empresário de uma casa noturna de Natal, convidando o grupo para fazer um apresentação no dia 01/06/2003. Essa noticia animou a todos os componentes pois seria um grande oportunidade para mostrar a banda, após o termino do show, tivemos uma supressa, a banda foi elogiada por todos que estavam no local, clientes, garçons, proprietários, daí sentimos que aquela formação tinha muito a dar para a música Natalense e Brasileira.
No entanto havia um cobrança de todos (amigos e parentes e etc), a respeito de se colocar uma identidade na banda para concretizar a união dos cinco músicos, sugiram muitos nomes, mais através de uma estampa de um camiseta de um amigo, chamado Gustavo, Átila Carvalho (contra baixo) teve uma idéia, e levou-a ao grupo, na camiseta tinha o estampado nome Comadre Cristina, daí pra deixar mais regionalizado e ao mesmo tempo com uma pitada de “humor”, (já que uns dos propósitos do grupo é colocar humor em suas apresentações), assim ele pensou e Comade Zefinha, levou a idéia para os outros integrantes, onde a maioria concordou com o nome já que tinha um pouco de irreverência além de ser um nome diferente, daí pra se tornar mais caracterizado achávamos que precisaria de uma senhora que fosse a verdadeira Comade.
Foi feito o convite a Sra. Anália Alencar, 84 anos, então tia de Átila Carvalho, que de imediato aceitou o convite para ser a mascote da Comade Zefinha.
No decorrer de meses tentando conseguir espaço para mostrar o trabalho cover e autoral, achou-se conveniente gravar um CD, para tentar conseguir espaço, e mostrar a nossa qualidade musical e criatividade de seus componentes, foi colocada 9 músicas covers com outros arranjos com a cara e pensamentos de cada integrante e 5 músicas independentes tendo letra e música de Átila Carvalho e Geovanni Montini..