- Reggatta De Vega377 plays
- A Cidade767 plays
- Eu quero estar lá - Single320 plays
- Última Peça Comida399 plays
- Detlev2.857 plays
- Ela Passou1.004 plays
- Tv Blues168 plays
- Sono Lento262 plays
- Me Leve com Você326 plays
- 02:28Conspiração Reptiliana - Me diga que não me quer mais327 visualizações
- 03:03Conspiração Reptiliana - (Eu quero estar lá)181 visualizações
- 03:25Conspiração Reptiliana - Garota Sideral [Vídeo clipe oficial]1.823 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Com bastante teor caribenho e oitentista, a Reptiliana nasceu em 2012, com o ingênuo sonho adolescente dos membros fundadores Gabriel Guedes (baixo e vocal) e Elisson Cruz (guitarra), fãs de The Police e Green Day e aficionados em Sci-fi, teorias alienígenas e HQs, de querer expor suas canções e pensamentos ao mundo. A banda enquadra estilos variados e nostálgicos em suas músicas, indo do reggae ao punk, new wave e hard rock. As letras emergem a trilha de temas como a vida, conspirações governamentais, paixões miseráveis, boemia, ocultismo, ufologia e ficção científica com HQs e as influências vem sempre dos sons ao redor que permeiam as mentes dos integrantes, além da vasta gama que é a cultura e a contra cultura pop. Nessa nova fase da banda, o incremento vem graciosamente dos novos integrantes que juntaram-se a essa jornada: Davi Souza no teclado e Daniel Melo na bateria. Em seus já 4 anos de carreira, novidades vão sendo sempre bem recebidas na banda, seja no amadurecimento de arranjos, no acréscimo de influências ou no visual e até mesmo no próprio caminho a seguir.
Com esse tempo de experiência já enriquecido no currículo da banda, alguns dos lugares em que houve apresentações da mesma foram em bares de renome no Recife Antigo, Polos Carnavalesco, do qual um deles foi o do Alto José do Pinho, eventos ao lado de outras bandas parceiras do underground, tudo isso regado sempre com muito entusiasmo e explosão de energia nas performances. Acompanhando todos esses shows, veio o primeiro álbum 'Tv Blues', em 2013, com uma levada crua de punk beirando o ska, contendo músicas como 'Me leve com você', 'Sono lento' e as memoráveis 'Ela passou' e 'Eu quero estar lá', além da música título do cd.
Em seguida, já em 2014, chega 'Eu Quero Estar Lá', com uma pegada mais frenética e dando segmento as letras de protesto, presente em 'Sair daqui', mas também flertando com composições mais reflexivas e sonhadoras como 'Revolução estelar' e festeiras e dançantes como o grande trunfo 'Garota sideral'.
Com a vinda de 2016, o amadurecimento das ideias dos integrantes é nítido, o que reflete bastante nas músicas. O uso de teclados nas músicas trouxe um novo ar para a proposta da banda, mais próximo da ideia projetada pelos integrantes. A Conspiração Reptiliana almeja novos horizontes com a reformulação de 'Garota sideral', um video clipe para a canção, um EP e um novo albúm para 2017.
Mas, esses são apenas alguns dos tópicos que a Conspiração Reptiliana trará para suas Novas Aventuras!