Construção Civil

Construção Civil

Cidade/EstadoSanta Bárbara d'Oeste / SP
Plays1.669plays

Comunidade

OuvintesLuciano Donizeti Faria e outros 7 ouvintes
Luciano Donizeti FariaLuciano Donizeti FariaLuciano Donizeti FariaLuciano Donizeti FariaLuciano Donizeti Faria
Fã-clubeDDD FFF e outros 7 fãs
DDD FFFDDD FFFDDD FFFDDD FFFDDD FFF

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de ScorpionScorpionGuitarra
Imagem de BrunoBrunoVoz
Imagem de WaguinhoWaguinhoBateria
Ver mais integrantes

Release

www.bandaconstrucaocivil.com
www.fotolog.net/constcivil

A banda iniciou suas atividades no final do ano de 1999, quando André (guitarra) e Waguinho (bateria) resolveram se juntar pra tentar tocar algumas músicas, mas já com a idéia que seria mais como uma diversão, um passatempo, devido a falta de experiência e conhecimento musical deles, que ainda estavam começando a aprender a tocar seus instrumentos.Waguinho ficou de sabendo de dois alunos da escola que também estavam aprendendo a tocar: Marcelo (guitarra) e Marcel (baixo). Como os dois faziam aula no mesmo lugar que a banda iria ensaiar , a escola de música Toque Musical, ficou mais fácil começar os ensaios e logo em seguida com Zé Renato, amigo de André, nos vocais. Começaram a realizar pequenas apresentações, sem um nome definido ainda, na própria escola onde estudavam e em festas de aniversário, sempre com instrumentos emprestados, e sem muito compromisso ,até a banda adquirir instrumentos próprios e , durante o ano de 2000, passar por diversas mudanças em seus integrantes, chegando em 2001 com André, Waguinho e Marcelo, que passou a tocar baixo.
Junior, primo de Marcelo, entra para cantar na banda, e começam os ensaios mais freqüentes e com mais seriedade, já com o nome de Construção Civil, resultando em shows maiores, em parceria com a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste ,além de apresentações em escolas,bares e clubes.
No final de 2001 Danillo passa a ser o guitarrista da banda, que em 2002, ganha mais um integrante: Rodrigo (teclado) que permanece até o final do ano na banda.
Em 2004, Bruno assume o vocal e a banda investe bastante no trabalho próprio, ficando alguns meses sem se apresentar, mas resultando em 10 músicas próprias à serem gravadas até 2005. Em agosto a banda volta a tocar em festas e festivais da cidade e região. Hoje a banda já está com o seu 1º CD com 8 músicas próprias, lançado independente, tocando e divulgando o seu trabalho.

O PORQUE DO NOME

O nome da banda, que faz referência a uma música de Renato Russo quando ainda estava na extinta banda Aborto Elétrico, significa, pra nós da banda, uma forma, um jeito de “construir” uma nova “civilização” através da música ,da cultura ou das mensagens ,seja nas letras ou nos shows. Construir .Ta aí o porque do nome Construção Civil.!!!

Construção (Construir) Civil (Civilização)


REPERTÓRIO

A banda toca desde os mais clássicos do Rock’n Roll até as músicas dos dias atuais, nacionais e internacionais, tentando ser o mais abrangente possível, de acordo com a ocasião e público.

PRINCIPAIS APRESENTAÇÕES

· Esporte Clube Barbarense : Lual 2001, Kokoloco 2002, Fantasia 2002, Miss Estudantil 2003.

· Shows pela Prefeitura de S.B.O: Diversas apresentações no projeto Show na Praça ( 01, 02, 03 e 2004 ), Feira das Nações (01, 03 e 2004), Festa do Molon (2002) , Festa da Zona Sul (2003).

· Encontro de Motos de Araras: Apresentações em 2002 e 2003.

· 1º lugar no “Festival da Música” do Polivalente de Americana (2002).

· FECA: Apresentações no Festival nos anos de 2001, 2002 e 2004.


Playlists relacionadas

Contrate

Construção Civil

(19) 8146 - 6885https://www.palcomp3.com.br/construcaocivil/