Corcel 69

Corcel 69

EstiloRock
Cidade/EstadoSanto André / SP
Plays4.196plays

Comunidade

OuvintesAlbert Altenhofen e outros 6 ouvintes
Albert AltenhofenAlbert AltenhofenAlbert AltenhofenAlbert AltenhofenAlbert Altenhofen
Fã-clubeGilberto André Borges e outros 20 fãs
Gilberto André BorgesGilberto André BorgesGilberto André BorgesGilberto André BorgesGilberto André Borges

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Victor FernandesVictor FernandesVoz, Violão, Programações, Percussão, Guitarra Base, Gaita
Imagem de Albert AltenhofenAlbert AltenhofenViolão, Guitarra Solo, Gaita, Backing Vocal
Imagem de Diego RibeiroDiego RibeiroPercussão, Bateria, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Idealizada e formada em setembro de 2006, por Victor Fernandes (voz), Tomas
Romão (baixo), Guilherme Meitling (guitarra), Sérgio Ferro (bateria) e Diego Cunha (voz), com poucos ensaios a banda Corcel 69 logo caiu na noite, tocando em bares das cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo, e ficou conhecida por lembrar muito o Pop Rock nacional dos anos oitenta, tanto com suas covers quanto as músicas próprias.

Em 2007 Guilherme saiu. Mas logo Albert Altenhofen ingressou a banda e trouxe uma guitarra mais bem trabalhada e novas idéias, abrindo espaço para a composição de músicas próprias, que logo passaram a ser a marca da banda, sempre lembrando o Rock Brazuca anos 80. Desde cedo a banda intitulou-se Corcel 69, Rock Brazuca, avisando de antemão ao público o que se pode esperar de um show deles.

No ano seguinte a mudança foi nos tambores. Entrou para o time Diego Braga
Ribeiro, e sua versatilidade, com influências que vão desde a MPB até o Hard Rock,
caiu como luva, com uma sensibilidade maior para tocar baladas e músicas mais delicadas. Ainda em 2008 a Corcel 69 caiu na graça de motoclubes e da cena independente das cidades de Diadema e Santo André, e em 2009 produziu um EP
chamado Nada de Novo, com seis canções compostas por Victor, Albert, Tomas, Diego e Sérgio, e gravadas na casa do vocalista. A produção do cd, da gravação até a distribuição, foi totalmente independente, com divulgação boca-a-boca e vendas durante as apresentações.

Em pouco tempo o Rock Brazuca da Corcel 69 ganhou destaque com suas músicas próprias e um repertório que a diferenciou de outras bandas. Enquanto a maioria das bandas insiste no hardcore e no som alternativo, a Corcel 69 segue um caminho diferente, fazendo um Rock and Roll mais direto, com frases e refrões pegajosos, letras polêmicas e procurando sempre um apelo pop.

O ano de 2010 foi turbulento, com desentendimentos internos, um projeto solo do baixista Tomas e problemas pessoais com o vocalista Victor e, após muitas discussões, em dezembro a banda encerrou suas atividades por tempo indeterminado.

Mas em setembro a Corcel 69 fez aniversário e quem conhece sabe que 5 anos
de tanta história e uma obra tão bacana não podem ser esquecidos assim com tanta facilidade. A vontade em Victor, Albert e Diego de voltar a tocar juntos cresceu a cada dia até chegar ao ponto em que é preciso voltar. Recém integrado à trupe, no baixo, Bruno Chaves, velho conhecido do vocalista, é tudo o que a banda precisava para voltar pra valer. Os meninos do Corcel seguem então se preparando para voltar aos palcos, com suas músicas próprias, novas idéias e toda a vontade que deve ter uma legítima banda de Rock and Roll.

Corcel 69 é:

Victor Fernandes ? Voz, violão, guitarra, percussão e programações

Albert Altenhofen ? Guitarra, violão e vocais de apoio

Bruno Chaves ? Baixo, programações e vocais de apoio

Diego Ribeiro ? Bateria, percussão e vocais de apoio

Playlists relacionadas

Contrate

Victor Fernandes / Bel Gasparotto

(11) 4479 - 6815 | (11) 6720 - 6562http://www.myspace.com/corcel69