Imagem de capa de Balbino Josh Corde
Balbino Josh Corde

Balbino Josh Corde

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoAlagoinhas / BA
Plays619.404plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRomildo K Dos Santos e outros 15.872 ouvintes
Romildo K Dos SantosRomildo K Dos SantosRomildo K Dos SantosRomildo K Dos SantosRomildo K Dos Santos
Fã-clubeAna Martini e outros 162 fãs
Ana MartiniAna MartiniAna MartiniAna MartiniAna Martini

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Balbino JoshCordeBalbino JoshCordeVoz, Violão, Programações, Guitarra, Backing Vocal
Imagem de Gab Seroa JoshGab Seroa JoshPercussão
Imagem de Ka SeroaKa SeroaBacking Vocal

Release

OMNI: Objeto Musical Não Identificado
Nossa marca visa mostrar nossos produtos musicais ainda desconhecidos do grande público através da mídia; dos grandes centros influenciadores e importantes do Brasil e, preteritalmente, do grande globo terrestre internacional. Mas, isso ainda é e continua sendo um projeto:
Ktendtudo, Homem de Jahva,
OLÁ! PESSOAL, TUDO BEM?
GOSTARIAMOS DE INFORMAR A TODOS QUE A MÚSICA DE RAUL SEIXAS INTITULADA: "METAMORFOSE AMBULANTE" NÃO FAZ MAIS PARTE DE NOSSO TRABALHO, PELO MENOS POR ENQUANTO, AQUI NO PALCOMP3.
GRATO PELA COMPREENSÃO, SEM MAIS BALBINO JOSH CORD.

Metamorfose AmbulanteRaul Seixas-LetraSignificado- Traduções:
A Celebração da Mudança em 'Metamorfose Ambulante' de Raul Seixas
A música 'Metamorfose Ambulante', de Raul Seixas, é um hino à liberdade de pensamento e à constante transformação do ser humano. Lançada em 1973, no álbum 'Krig-ha, Bandolo!', a canção se tornou um dos maiores clássicos do rock brasileiro e um dos mais emblemáticos trabalhos de Raul Seixas, conhecido por sua irreverência e crítica social. A letra reflete uma filosofia de vida que valoriza a capacidade de mudar e se adaptar, em contraste com a rigidez de manter 'aquela velha opinião formada sobre tudo'.
O refrão 'Prefiro ser essa metamorfose ambulante' é uma metáfora para a transformação constante do indivíduo, que não se prende a conceitos ou ideologias fixas. Raul Seixas desafia a noção de identidade estática e celebra a fluidez do ser. A música sugere que mudar de opinião e evoluir é mais interessante do que se apegar a crenças ultrapassadas. A ideia de metamorfose também remete à capacidade de renovação e à busca por novas experiências e conhecimentos.
Além disso, a canção aborda a complexidade das emoções humanas, como o amor e o ódio, que podem ser voláteis e contraditórios ('Se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor'). Raul Seixas se apresenta como um ator, capaz de desempenhar diversos papéis e sentimentos, o que reforça a ideia de que a identidade é multifacetada e dinâmica. 'Metamorfose Ambulante' é um convite para viver intensamente, sem medo das contradições e mudanças que fazem parte da jornada humana.
Para aqueles apreciadores de músicas boas, apenas por informações: Balbino Josh Cord é um artista que atua na sua área profissinal em vários aspectos: Como artista ele é cantor, compositor, arranjador, jingleiro... tem como base o estilo pop-rock usando seu nome como carreira solo com o trio USBRABU, mas tbm toca forró na banda USKABRA e é professor de música nas modalidades de: Canto, Bateria, Violão, Guitarra, Cordiola (*) (* instrumento musical original criado e produzido pelo próprio), Teclado e outros...
É dedicado tbm à memória do eterno Raul Seixas, que, muito marcou a MPB com seu Rock-Xote´n´Roll e que muito o incentivou na sua adolescência. Balbino tbm segue com originalidade e paralelamente um estilo NE USA tbm com distinção na arte de compor, arranjar e de cantar.
Balbino tbm é produtor e/ou criador de jingles para empresas diversas. (mostra aqui no Palcomp3 nesse mesmo endereço digital)
Depoimentos:
Lembro-me que quando escutei pela primeira vez uma música do Raul, eu ainda era garotão, do tipo criança dotada,
que mesmo menino já trabalhava como cobrador em Kombis de linha nos bairros da cidade.
Obs.: Nesse tempo as leis eram desatentas a essa prática infantil... talvez ainda não as existissem.
No rádio tocava "Ouro de Tolo", e eu fiquei achando aquela canção no radio uma coisa muito louca e ao mesmo tempo super-hiper-ultra inteligente e diferente!
Confesso que fiquei tão curioso que, procurei um pedaço de papel para registrar aquele momento, mesmo eu ainda garoto, e trabalhando como cobrador em kombi de linha no bairro da cidade e rua que residia, nas horas vagas quando não estava viajando com a banda "Os Milionários" e quando não estava no turno da escola. Eu morava com meus avós.
A música no motor-rádio parecia um rap, um pop, um rock, sei lá, só sei que achei o máximo, muito maluco-beleza. ...Foi um tapa pra eu logo me decidisse ser artista de dentro pra fora.
Mesmo novissimo na idade eu já tocava bateria, cantava, compunha, e tava pensando em criar algo que me ajudasse a compor melhor minhas primeiras canções.
Eu diria que Raul Seixas ainda me impressionou mais, quando, em um cinema, aqui da minha cidade natal, veio cantar. Fui assisti-lo ao vivo e daí eu selei que dali em diante iria ser mesmo um cantor, compositor e músico.
(Tempos se passaram)
Uns 10 anos depois:
Quando estava construindo o Cord (como o chamo na aucunha) instrumento que que inventei, conheci Wilson Aragão numa lutheria, na mesma rua em que eu nasci e que ainda eu morava: (Rua: Silva Jardim, 17 - Alagoinhas, BA.), e ele assim me disse que era compositor e violeiro, que estava compondo canções e pretendia ter uma de suas canções gravadas por Raul Seixas, e assim o fez, e, pra lhe insentivar mais na sua arte, entreguei a ele um simples método de viola, e daí, mais tarde, quando eu era DJ na Rádio Emissora de Alagoinhas, BA. reencontrei Wilson Aragão que foi logo me dizendo: "Raul Seixas gravou uma canção que fiz, chamada "Capim Guiné". Cara, eu fiquei tão feliz parecendo que aquela canção de Wilson Aragão era uma canção minha. ...Ah! quem dera fosse, mas Wilson Aragão era e é um grande talento e eu ainda tinha muito o que aprender. Digo: Eu acho que ainda não aprendi, mas talvez um dia eu aprenda com tantos talentos nesse nosso Brasil Brazil!
Comecei a visitar e a trabalhar uma Rádio AM 1240 Kz local, e em Rádios nos bairros em serviços de alto-falantes como o Nova América...
Na Rádio Emissora deAlagoinhas-BA AM, criei meu tão sonhado grupo musical, mesmo ainda me sentindo um aprendiz. Mas esse grupo musical só veio da certo de verdade em 1995 quando consegui encontrar os músicos, antes covers, e que formaram comigo a Homem de Jahva, minha primeira banda de música que, em seguida já fui sendo descoberto por uma Rádio em Paris, França, e assim incluindo uma música composta por mim, em uma coletânea chamada Les Decouvertes/95 da Rário França Internacional.
Então, de cobrador de transporte coletico dos 7 aos 12 anos, e de aprendiz na banda Os Milionários, do meu amigo Walber Barros (cantor e guitarrista), decidi que seria músico, compositor e vocalista, (loucamente achando que seria algo parecido intelectualmente com o Gordo (Walber Barros) e como Raul Seixas -kkkkkkk!, quem dera! -Raul Santos Seixas foi e sempre será inigualável em sua forma de cantar, de compor... porém, com isso não quero dizer que tbm não existam outros feras na 1ª arte e, principalmente aqui no Brasil.
...Bem, hoje estou ainda aqui no Palcomp3, e em outros palcos, cantando, tocando, compondo e inventando pequenas coisas na música para assim melhorar minha performance artística.
Sou professor de música numa congregação evangélica no município de Lustosa e aqui em Alagoinhas, BA.; Criador de alguns instrumentos musicais, compositor e produtor de jingles, vinhetas, DJ de radio AM e FM, guitarrista, baterista, vocalista, violonista, e... SONHADOR!!!!!!!!!!!
Outra coisa: Canto mas, não me sinto um excelente vocalista.
Tenho irmãos que tbm são artistas... muito bons. Ah!... um filho que é professor de dança, outro filho que trabalha produzindo clips para artistas famosos, e, o filho caçula que me ajuda na produção musical de nosso trabalho... enfim, tenho 4 filhos com o dom da arte.
Saúde e Paz a todos que acessam esse nosso perfil aqui no Palcomp3. Estamos tbm em outras plataformas digitais: Soundcloud, Sua Música,
Spotify, Deezer, Facebook, YouTube, Instagram... e outras. Acessem!

(Esse projeto no Palcomp3 é em homenagem ao Índio Brasileiro e a todos os cidadãos desse grande país grande chamado: Brasil!
Deus abençoe a todos!



Playlists relacionadas