- Sem Terra95 plays
- 2-Cacá419 plays
- 4-Canções Das Flores74 plays
- A Linda Face Da Terra52 plays
- 3-Canto de passarinho4.230 plays
- 6-Diáspora134 plays
- 1. Costa Senna em cena1.268 plays
- 4-Feira da Barão69 plays
- 7-Sete Quedas280 plays
- 2. A puta e o poeta592 plays
Comunidade
Comentários
Release
Nascido em Fortaleza, radicado em São Paulo, é cantor, ator,
compositor e poeta. Aborda temas socioculturais, ecológicos
e multidisciplinares, temas que questionam a ecologia, violência, questões étnicas, o respeito à mulher, ética e cidadania, ou seja: social. E faz tudo isso dentro desse caldeirão contextual sem perder a ternura da cultura popular brasileira.
Usando toda essa diversidade de conceitos e de linguagens, Costa Senna faz um show múltiplo, mesclando ritmos nordestinos como coco, embolada, baião e xote com o som urbano do hip-hop e da música pop!
Mostra em suas performances a versatilidade do artista que traz na alma a linguagem de fazer o povo rir e pensar.
Iniciou sua vida artística no final da década de 70, tendo saboreado na infância e parte da adolescência, da genialidade dos repentistas, contadores de histórias, sanfoneiros e cordelistas.
No teatro atuou em várias peças e no cinema, no curta metragem “As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thoth”, de Jairo Ferreira. Foi personagem dos documentários sobre Paulo Freire, "Educar para transformar" e “Nísia, Paulo e Josué – oficina de memória”, ambos da cineasta Tânia Quaresma.
É autor de vários folhetos de cordel, entre eles: Nas Asas da Leitura, Como Nascem os Provérbios, A Arapuca Feminista, Cante Lá e Cante Cá, Criança que Bicho é Este?, Raul Seixas entre Deus e o Diabo e Paulo Freire (com trechos traduzidos), além dos livros: O Raulseixismo, Cartas no Cordel, O Rabo da Raposa, Viagem ao Centro da Terra (em cordel), O Doido, Meu milhão de Amigos, É outra História, O Lobisomem da Avenida São João, Caminhos Diversos - sob os signos do cordel e Cordéis que Educam e Transformam.
Atua representando, declamando, tocando violão, cantando... em trabalhos solo ou acompanhado por seu grupo Unir Versos, ou músicos convidados. Gravou os CD's “Moço das Estrelas”, “Costa Senna em Cena”, “Fábrica de Unir Versos”, “Cante Este Refrão Por Aí” e “A Palavra Despida”.
Esteve em programas da TV Globo, TV Cultura, TV Record, TV Gazeta e nos de outras emissoras. Vários jornais e revistas do país publicaram matérias sobre o seu trabalho.
Foi um dos apresentadores dos Cem Anos da Literatura de Cordel no Brasil, no SESC Pompéia - São Paulo.
Apresentou-se para milhares de pessoas em São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Palmas e diversas cidades brasileiras e em escolas públicas e particulares, universidades, bibliotecas, centros culturais, saraus, SESC e entidades sociais com o espetáculo multidisciplinar “Cordéis que Educam e Transformam”.
Em reconhecimento pela sua atuação nas entidades filantrópicas, em 2008 foi agraciado com o título de Cidadão Paulistano, conferido pelo vereador Beto Custódio, em concorrida cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo.
Teve o seu poema “Viagem por São Paulo”, publicado no livro São Paulo Minha Cidade.com e no CD: São Paulo, esquina do mundo.
Foi um dos fundadores e curador do Sarau Bodega do Brasil, que incentiva, divulga e forma público para as manifestações artísticas e o levou a ser um dos representantes do Brasil na 40ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, em maio de 2014.
Atualmente está lançando o livro 60 VEZES EU – Uma homenagem ao poeta Costa Senna, organizado pelo jornalista Carlos Moura.
Segundo o pesquisador Gilmar de Carvalho, Costa Senna: "Trata-se de um Show-Man-Popular com toda carga que esta expressão traz embutida”.