- Morreu por Você825 plays
Comunidade
Comentários
Release
Tudo começou em dezembro de 1996 em "experiência de oração"!
Maravilhados com o retiro, um casal é convidado pela coordenadora do grupo de oração, para animação musical e surgi então o ministério em Janeiro de 1997.
Aos poucos surgiam pessoas para esta nova missão, queridos irmãos, assumindo assim os postos de violonista, baterista, guitarrista, baixista, tecladista e outros vocalistas.
Tínhamos um ministério, mas sentíamos a necessidade de entender, compreender e buscar formação do que é ser um servo de Deus na música cristã.
Iniciamos então nossa busca de formação em retiros, encontros e tudo que se relacionavam os ministérios de música.
Inclusive foi num desses encontros, um acampamento de oração para músicos na Canção Nova que Deus deu o nome do nosso ministério: "Cristós" que quer dizer o Ungido, O eleito, O Cristo em Nós
Já tínhamos um nome. Uma formação básica de músicos, e assim foram aparecendo os convites para tocarmos fora do grupo de oração.
A primeira missão foi a uma pequena comunidade. O local preparado para a apresentação era tão pequeno que tínhamos que nos revezar para tocar e sem dizer que balançava muito e tínhamos a sensação que a qualquer momento o palco poderia cair, mas foi uma verdadeira benção de Deus. Louvamos e agradecemos a Deus e aos irmãos por esta primeira oportunidade.
Após este primeiro convite o Senhor nos deu a graça de servi-lo em outras ocasiões como: Kerigmas, Seminários de vida no espírito, Experiência de oração, retiros de formação, Tardes de louvor, Barzinhos de Jesus, Retiros de carnaval, Shows e outros eventos em nossa diocese de Guarulhos e dioceses vizinhas.
O ministério caminhou e caminha num verdadeiro mar de rosas, bênção dos céus, almas resgatadas, convivência harmoniosa, momentos de oração e confraternização.
Sabemos que ministério de música assim como o Pe. Jonas diz "é o pelotão de frente: aquele que vai anunciando que o exército vem chegando, cujo general é Cristo" e por estarmos à frente fomos atingidos algumas vezes. Sofremos várias críticas, perseguições!
Mas sabemos que... ?Cristão que não sofre pelo evangelho, pela missão e pelo reino de Deus!?. Tem alguma coisa errada, pois não há cristão sem cruz.
Porém todos estes espinhos que passamos e continuaremos passando até chegarmos aos céus, sabemos que é para nossa santificação, para crescermos na fé, na missão e na unidade.
Ah! Estávamos esquecendo de dizer de como conseguimos os nossos equipamentos. Tivemos a ajuda de um sacerdote, pedimos auxílio para o grupo de oração, vendemos bolos, tortas, camisetas, não foi fácil, mas foi e é gratificante, por que tudo é usado para evangelização.
Mas não paramos por aqui...
Não podíamos escrever a nossa história sem lembrar com muito amor e carinho de todos os irmãos e irmãs que um dia participaram do ministério. Desejamos a todos, de coração que Deus vos abençoe vos guardem, e vos protejam e iluminem em todos os vossos passos.
Pedimos a Deus que nos dê a sabedoria, a fortaleza e o discernimento para continuarmos esta missão e intercessão de Nossa Senhora que desde o princípio esta conosco, nos corrigindo, nos ensinando, nos amando.
"Eis o Deus que me salva tenho confiança e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor e ele foi meu Salvador." Isaías 12,2