- Sou Fela (poesia de Crônica Mendes)1.417 plays
- Domingo De Chuva - Part Dona Kelly (Ao Cubo)8.191 plays
- Silvério Pessoa - TOMA (part Cronica Mendes)1.699 plays
- Crônica Mendes - Não se esqueça da África1.389 plays
- A GANG - Não Deixa a Minima993 plays
- O Nome Dela Part Kelly (Versão Popular)2.246 plays
- Quando a cidade dorme part nego jam1.999 plays
- O Peso Do Som - Part Rashid3.041 plays
- 05:12Crônica Mendes - 06 - Domingo de chuva (Feat: Dona Kelly - Ao Cubo)13.794 visualizações
- 04:10Crônica Mendes - 03 - Quando a cidade dorme (Feat: Nego Jam)7.581 visualizações
- 04:56Me Deixaram Só - Crônica Mendes (A Familia) & Poesia Samba Soul - Participação Nego Jam15.158 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Crônica Mendes
é rapper e compositor, um dos criadores do grupo A Família. Reconhecido nacionalmente por seu trabalho e pelos clássicos Brinquedo Assassino, Castelo de Madeira, Faça por Amor e outras músicas que fazem parte do repertório. Além dos palcos, o rapper se faz presente em diversas atividades em escolas (veja vídeo), dentro das unidades da Fundação Casa e saraus. Tem forte presença de palco e marcantes interpretações.
O rapper é um dos artistas do casting da Bagua Records, numa parceria entre a gravadora e sua produtora independente Galuz Records Produções. Em 2013, iniciou sua carreira solo com seu disco produzido pelo renomado produtor Dj Raffa (DF) e que agrega participações dos rappers Rashid, Dona Kelly (Ao Cubo), Nego Jam, Kelly (Versão Popular), do poeta Sérgio Vaz e do Fernando Anitelli de O Teatro Mágico.
Na Virada Cultural de 2013, a única apresentação musical a ser transmitida em Libras foi a do rapper, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Ganhador dos prêmios Hutúz de 2005, com o grupo A Família, como melhor música, dos prêmios Cooperifa por quatro anos, e, em 2012, foi contemplado pela primeira premiação aos artistas do interior de São Paulo via Ministério da Cultura com o Prêmio Dina Di de Hip Hop, organizado pela Prefeitura de Hortolândia.
Hoje, aos 32 anos, Crônica multiplica seu tempo entre os palcos, suas composições e participações com diversos artistas e a literatura. Escreve poesias, contos e pensamentos sobre a música, as pessoas e o mundo, que são publicados em seu blog particular, dentre outros sites.