- Antivirus2.798 plays
- Berimbau4.470 plays
- Canibal305 plays
- Fuego9.689 plays
- Medula641 plays
- Richthofen289 plays
- Bomb-A894 plays
- Metanoghaster576 plays
- Cannibal908 plays
- Fuga540 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda
Cruzorff nasceu em 1999 a partir de um projeto solo do vocalista Edison que programava música eletrônica usando loops, samples, riffs de guitarras e sintetizadores. Ele convidou o guitarrista Robson Binhão para montar um show e apresentar as músicas do projeto. Algum tempo depois, Binhão indicou seu amigo, o guitarrista Rogério Guimarães para substituí-lo.
Com essa troca, o Cruzorff deixou de ser um projeto e tomou finalmente a estrada como Banda. Nos shows, Edison e Rogério sempre eram acompanhados por um dj convidado até Júnior Faria assumir definitivamente a função e para dar mais peso às apresentações ao vivo, foi convidado o baixista Black Rodrigues.
O ano de 2002 começou muito bem, a banda foi eleita revelação de 2001 numa enquête realizada pelo Jornal O Popular. A partir daí segue tocando em casas noturnas, raves e festas, mostrando sua música com competência e profissionalismo. Em 2003 a TV Anhanguera produziu um videoclipe de metanoghaster, que é a música de trabalho. 2004 ficou marcado como o ano em que o ser digital eletro-eletrônico chamado Cruzorff começou a invadir as rádios do Brasil. 2006 chega cheio de novidades trazendo o primeiro CD oficial da banda: Antivírus, que reúne as melhores composições desse quarteto durante seus 05 anos de estrada e trazendo também uma novidade na sua formação, O Cruzorff inclui a bateria acústica nos shows da banda e quem assume essa tarefa é Anderson Java, um velho amigo de todos.
O som
A mescla de música eletrônica (drumloops, efeitos e synths) com o rock (guitarra, baixo e vocal) é a base musical da banda. O Cruzorff prefere não rotular o seu trabalho, pois a gama de referenciais é tão grande que seria complicado colocar o grupo dentro de algum estilo. Industrial pop, Hard beat e Rock eletrônico, sendo esse último o que a banda mais se identifica, são termos que se aproximam do som do Cruzorff. “Gostamos muito de rock alternativo, industrial, e música eletrônica experimental. Misturamos tudo com Drum n’ bass e Big beat e ritmos brasileiros”.