- Pesado868 plays
- Hoje é Dia890 plays
Comunidade
Comentários
Release
O Cumbaquê foi formado em 2001. Por 3 anos consecutivos participaram do Conexão Telemig Celular “novos movimentos da música mineira”. Em 2006 se apresentaram no projeto "Prata da Casa" do SESC Pompéia em São Paulo , e no FIT BH (8° Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de BH). Em 2007 conquistaram o prêmio Botucanto, em Botucatú/SP.
Um som aberto a diversas influências musicais, do cru ao cozido, do vazio ao cheio, do preto ao branco, do experimentalismo ao pop. Rock que passeia pelo samba, música eletrônica e ritmos afro-mineiros, onde a diversidade sonora é amarrada com arame pela originalidade, e fechada com um nó pelo universo das letras.
“O discurso poético é atual, rico e sedutor. A música traz pop, que, por vezes, dá lugar ao samba, que passa para música eletrônica, sem deixar cair quando entrega ao experimentalismo. É música mineira enriquecendo a MPB com seus frutos.” (Carlos Bozzo Jr. - crítico musical do SESC Pompéia / SP)
O Cumbaquê lançou seu primeiro CD, "o ar q movimenta no oco perfurado". A direção e produção musical são de Jongui, que já produziu CDs do Lobão: "Noite" (1998) e "A Vida é Doce" (1999) e Zeca Baleiro: "Pet Shop Mundo Cão" (2002). A música "Negro y Blanco" conta com a participação da argentina Mariana Eva (Madame Mim).
http://www.myspace.com.br/cumbaque
http://cumbaque.blogspot.com
ÁLBUM COMPLETO DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD:
www.tramavirtual.com.br/cumbaque