- Back to the Babylon298 plays
- A Vida Rock n Roll380 plays
- Give More Power to the People308 plays
- Blossom2003 - Nada vem pra Mim298 plays
- Tudo o que ela pode ser374 plays
- Mallow Morning274 plays
- Braza Blues550 plays
- That Woman262 plays
- Solto no Mundo258 plays
- Good evening Waikiki321 plays
Comunidade
Comentários
Release
Daniba - que também atende por Daniel Oliveira Brostel é paulista, nascido em 25 de maio de 1977. Sua música apresenta uma mistura de diferentes facetas do Rock, partindo do Blues com sua guitarra "slide" e muita distorção, passando pelo bom e velho "Soul Funk" do início dos anos 70 e esbarrando em algumas características do "Grunge" do início dos anos 90. Há também uma presença forte do violão acústico, com uma pegada mais suave e afinações abertas, encontrando às vezes até uma raiz brasileira que se funde com o Blues novamente, indo assim rumo ao "Classic Rock". E como a farofa já está feita, suas letras são encontradas em português e inglês.
Seu primeiro Cd Demo, gravado em 2003 na Califórnia, traduz bem suas características. O trabalho de nove faixas (sendo sete instrumentais) vai do Blues Rock pesado, passa por duas baladas acústicas bem diferenciadas, cai no Soul e passeia por diferentes tipos de rock, terminando numa pancada suja e muito bem elaborada (The Road Song). Já o seu segundo trabalho, HOME MADE, gravado em 2004 em São Paulo, foi concentrada praticamente todas as forças no rock'n'roll. O compositor trouxe o lado mais agressivo de sua música e concepções mais pesadas às suas letras, onde algumas se referem ao mundo capitalista numa visão coletiva e pessoal, dentre outros temas. Vale à pena conferir os dois "singles" lançados em 2006 (Tudo o que ela pode ser e danistrato) e "Spell on Me" e "A Dor", de 2007 e 2008 respectivamente; uma prévia do seu próximo trabalho que será lançado em breve.
Assim como a maioria dos artistas independentes em todo mundo, Daniba enfrentou algumas dificuldades para gravar seu trabalho. O que apenas tornou-se possível pela viabilidade dos "home studios" digitais. É importante ressaltar também, que com exceção das baterias, todos os instrumentos e vozes presentes em todas as músicas foram gravados pelo próprio compositor, assim como a produção, mixagem, masterização e projeto artístico.