- Quando a paixão me desarma (ao vivo)104 plays
- Romance em estiagem (ao vivo)140 plays
- O encantador de palavras (triagem)306 plays
- A flauta da vida (ao vivo)280 plays
- A voz da América Do Sul (triagem)1.736 plays
- Amanhecer de milonga (ao vivo)154 plays
- De flor em flor (triagem)1.590 plays
- De pampa y de mar (triagem)127 plays
- Milonga em Mi Maior (triagem)1.930 plays
- Primavera de Geribatu (triagem)92 plays
- 03:476º Galponeira de Bagé - Quando a Paixão me Desarma4.501 visualizações
- 05:27Lú Schiavo - A Flauta da Vida - Show Adão Quevedo5.864 visualizações
- 04:45A Voz da América do Sul1.205 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Músico, arranjador, compositor, instrumentista, professor de música, poeta e escritor, natural de São Lourenço do Sul. É formado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), curso onde foi professor. É Mestre em Composição Musical pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com ênfase em gêneros musicais gaúchos.
Participa de festivais de música nativista desde 2001, onde possui vários trabalhos gravados e premiados. Como instrumentista, venceu festivais como o Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul, e o Canto dos Ervais, de Palmeira das Missões, entre outros, além de premiações de 2º e 3º lugares e premiações paralelas em diversos festivais. Como compositor, venceu o festival Seiva da Terra, de Rio Grande, e conquistou o 3º lugar na Capela da Canção, de Amaral Ferrador, além de participações em dezenas de festivais.
Participou de vários grupos musicais nativistas, populares e de rock, como instrumentista, compositor e arranjador. Além disso, tocou violino durante 2 anos na Orquestra Música Pela Música, de Pelotas, e no trio de violinos Triunviratum, sob sua direção musical.
Possui uma escola de música em São Lourenço do Sul, a Danilo Kuhn Escola de Música, onde ministra aulas de vários instrumentos e de teoria musical. A escola, que funciona desde 2006, atende crianças e adultos, trabalha em média com 60 alunos, e apresenta-se frequentemente em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal, como a Feira do Livro e o Natal Cultural, bem como em CTGs e festividades na Semana Farroupilha e também em escolas da rede municipal e estadual em São Lourenço do Sul.
Por seu reconhecido trabalho, frequentemente é convidado a participar de comissões julgadoras de festivais de música e de poesia.
É professor de Artes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Hübner, escola do interior do município de São Lourenço do Sul, onde desenvolve trabalhos voltados para a poesia, a música, as artes plásticas, e o teatro. Além disso, possui um projeto voltado à Língua Pomerana, o Projeto Pomerando, projeto que visa a aprendizagem, por parte dos alunos, de uma escrita convencionada, já que a escrita do Pomerano se perdeu ao longo do tempo, além de um estudo gramatical.
Em janeiro de 2012, lançou seu primeiro livro, O Livro Dos Espelhos: Danilo Kuhn – coletânea de poemas, onde reúne poemas variados, como letras de rock, de música popular, poemas livres, letras de música nativista e poemas gaúchos, tendo muitos deles já participado de festivais.