- 17 Graus587 plays
- Só quero ver o dia amanhecer646 plays
- Meu pai viajou754 plays
Comunidade
Comentários
Release
Dezcontrole, banda carioca composta por Diego(Digo) (Vocal/ Guitarra), Thiago(Thigo)(Guitarra/ Back vocal), Danilo(Irmão) (Baixo) e Felipe(Lipe) (Bateria/): "Quando começamos, era por pura diversão, nunca tivemos pretensão nenhuma além de divertir a nós mesmos. A coisa foi ficando mais séria e resolvemos investir numa gravação mais bem feita pra expor pra galera, que não parava de pedir músicas pela internet", fala Felipe, baterista e um dos compositores das músicas.
Inspirada no som de bandas como NOFX, Millencolin e Blink182, a banda poderia, no entanto, ser erradamente rotulada como mais um “emocore” pela cidade. Mas quem escuta percebe na mesma hora que a música fala por si. Aborda temáticas de amor, é fato. Mas com um “quê” do bom e velho punk rock californiano, aqui e ali nas boas melodias, riffs de guitarra e no vocal que muitas vezes até lembra o genial Fat Mike.
Formada em 2005, a banda fez alguns shows com muita receptividade por parte do público, em lugares como Bangú, Bonsucesso, Brás de Pina e Irajá, pra não falar da última apresentação no notório Garage, que foi trampolim para muitas bandas famosas na cena punk/HC carioca.. As apresentações são cheias de energia e sinceridade, o que contagia na hora até mesmo quem nunca ouviu falar do som dos caras.
Em 2006, os planos da banda são entrar em estúdio pra preparar seu primeiro CD e rodar por aí, fazendo o maior número de shows possível. A música escolhida como primeiro single foi “17 graus”, que você escuta uma vez e já sai por aí cantando. Em menos de uma semana hospedada nos trama virtual , obteve mais de 500 downloads, o que surpreeende muito diante da atual enxurrada de novas bandas surgindo a cada momento.
Então fica ligado porque Dezcontrole é uma grande promessa para esse ano, e se você ainda não ouviu falar, com certeza vai começar a ler esse nome nos cartazes de shows pelos muros da cidade. Sinceridade é a chave da boa música!
André Motta (Darvin)