Dirty Dolls

Dirty Dolls

EstiloNew Metal
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays2.888plays

Comunidade

OuvintesBianca Rigio e outros 5 ouvintes
Bianca RigioBianca RigioBianca RigioBianca RigioBianca Rigio
Fã-clubePaulo De volta ao Front e outros 20 fãs
Paulo De volta ao FrontPaulo De volta ao FrontPaulo De volta ao FrontPaulo De volta ao FrontPaulo De volta ao Front

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Carol AlmeidaCarol AlmeidaBaixo
Imagem de Natália GarcezNatália GarcezVoz
Imagem de Mariana SouzaMariana SouzaBateria
Ver mais integrantes

Release

Em meados de 2001, um grupo de amigas se junta e decide formar uma banda. O propósito era criar algo novo na cena baiana: uma banda apenas de meninas, fazendo um som pesado. Estava nascendo a Dirty Dolls.
Logo no 1º show a banda já atrai a atenção do público arrancando comentários incentivadores, apesar da inexperiência de todas. Nessa época, a banda era formada por: Natalia Garcez (vocal), Rafaela Uchôa (bateria), Talita Nogueira (guitarra) e Carol Almeida (baixo).
As 4 meninas faziam um som pesado, influenciado por bandas como Kittie, Hole, Sleater Kinney e Bikini Kill.
Depois de poucos meses de banda e alguns shows, a vocalista viaja pra intercambio e surge a idéia de chamar uma amiga da banda, Mariana, para ser vocal substituta. Nessa época a banda tocava covers de Hole e Sleater Kinney, além de musicas próprias.
Com o retorno de Natália, a banda achou a combinação perfeita: Rafaela, que brigava muito com a bateria, assume a guitarra; Mariana, que fazia aula de bateria, assume o lugar até então de Rafaela, e Natália volta pro vocal.
A formação da banda fica definida com: Talita Nogueira (guitarra), Rafaela Uchôa (guitarra), Natália Garcez (vocal), Carol Almeida (baixo) e Mariana Drummond (bateria).
A partir daí a Dirty Dolls toma mais corpo. O som fica mais pesado e se firma como new metal. As musicas próprias são mais trabalhadas e a banda volta a fazer shows, sendo o primeiro deles em um concurso de bandas no Colégio Antonio Vieira, onde a banda consegue o 3º lugar. Desse concurso em diante, a banda faz muitos shows, cativa público e passa a ser conhecida não só como uma banda de meninas, mas uma banda de meninas que faz bem o que faz.
Em 2002 a banda toca em inúmeros shows e festivais com bandas de todos os estilos, desde hardcore a metal e faz seu primeiro show fora de Salvador, em Feira de Santana. Depois desse show a Dirty Dolls toca em várias cidades do interior conseguindo bom público nos eventos.
Já em 2003 a banda cresce muito e faz um show em Brasília, no Dia Internacional da Mulher. Depois desse show surge a oportunidade de tocar em São Paulo e a banda faz 2 shows nesta cidade.
A música, de autoria própria, “Part Of” foi o tema do primeiro videoclipe da banda. Videoclipe esse que concorreu na Mostra Baiana de Videoclipes, conseguindo o 5º lugar na premiação que contou com clipes de artistas de nome como Pitty e Margareth Menezes.
Atualmente existe um trabalho intenso na composição de novas músicas para o seu álbum de estréia e continua com a sua rotina de muitos shows e trabalho.

Playlists relacionadas

Contrate

Dirty Dolls

(71) 23556 - 70https://www.palcomp3.com.br/dirtydolls/