- Derew Hino Ditinho (Remix)448 plays
- Um Cara Fino (Instrumental)109 plays
- Osvaldo Cunha O Brilho Que Ficou102 plays
- Era uma linda mulher58 plays
- Scratchs (Instrumental)_ Ditinho104 plays
- A Festa Do Povo (Ditinho)65 plays
- Só com amor16 plays
- O Filho da Porcelana (original)201 plays
- Cidade (Instrumental)_ Ditinho54 plays
- 03:56Era uma linda mulher (Ditinho Q. Original)21 visualizações
- 04:10Só com Amor54 visualizações
- 03:21Porque o mundo começa aqui (Because the world starts here)104 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Ditinho Original
Com pouco recursos trabalhando em fábricas e estudando na própria cidade,conseguiu muitas conquistas pra muita gente de sua cidade e região, onde vive até hoje ainda em atividade como Técnico e DJ. Mesmo sendo de origem humilde viveu em sua trajetória na região oportunidades fantásticas.
Nascido na Vila Santo Antônio(Macedo)um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade de Pedreira. Mudando-se pequeno ainda para outro bairro tradicional da Flor da Porcelana,a Vila São José(Prainha), onde viveu sua adolescência e parte de sua juventude.
Já nos anos 70 morando na Vila Monte Alegre bairro novo, mas muito polemico na cidade, foi uma das primeiras casas populares que o governo militar entregou ao trabalhador brasileiro através do BNH e da COHAB no final dos anos 60.
Trabalhando desde menino nas indústrias de porcelanas, aos 12 já estava na "Santa Rosa" e logo depois aos 15, passou a integrar o quadro de funcionários da Cerâmica Santana.
Gostando muito de futebol desde menino montava seus times de futebol na "Prainha”,Estrelinha, Santa Rosa e depois também ajudou na formação do Paulistinha, Praiano, Ponte Nova etc...
Mais tarde morando na Vila Monte Alegre e trabalhando na Cerâmica Santana, batalhando com seus amigos conseguia que a firma que trabalhava construísse um estádio de futebol (Florindão) na vila que morava.Onde pouco tempo depois já como "DJ" também conseguiria que o salão social da fábrica também fosse instalado na entrada da mesma vila. E nos anos 80 ele mesmo, como "DJ' agitava as noites da cidade e região com sua equipe "Dici Som".
Na parte cultural montava suas peças de teatro e gincanas na Vila através do Grupo de Jovens, ganhando muitos prêmios pra sua cidade em quase todo interior do estado de São Paulo. Ainda nesse tempo conseguiria uma junção entre a firma e a vila,fundando uma escola de samba e desfilando na avenida do samba "Antonio Pedro" como "Azulão 78 e 79" e mais tarde como "Vila 80".
Durante os anos 80 no auge da era disco, migrava para o centro da cidade no salão social do Esporte Clube Corinthians de Pedreira, onde continuou embalando as noites da cidade e região no clube mais polemico que já existiu em nossa região o Corintinha de Pedreira.
Mesmo antes de terminar a década trabalhava também como técnico de bandas de rock e como projeto mais ousado fazia a sonorização de bandas sertanejas (muito raras na época).
Com seu irmão “Netinho” trabalhando e morando no próprio prédio da Rádio Jequitibá de Campinas,a primeira estação exclusivamente sertaneja do Brasil, ele ajudou também seu irmão na divulgação da música raíz do Brasil nos anos 80.
Principalmente na programação, pois além de técnico seu irmão era também programador.
Tudo isso no ano de 1988, quando a música sertaneja era deletada das seis da manhã as seis da tarde,uma ousadia gigante nos lendários anos 80.
A partir dos anos 90 além de “DJ”, Ditinho era agora técnico de bandas formadas em seu tempo que tanto poderia ser de pagode, popular ou sertaneja. Durante toda década de 90 trabalhou com os mais diversos grupos e duplas sertanejas profissionais ou não da região e do interior de todo Estado de São Paulo.
Com a chegada do século 21 passou então a trabalhar exclusivamente com bandas e como Técnico Eletrônico que era fazendo parte de muitas equipes e empresas de som formadas nos anos 90, como a GF SOM, STAFF SOM, etc...
Fazendo grandes eventos na região do Circuito da Águas como técnico de áudio, tais como: Jair Rodrigues, Rio Negro e Solimões, Muleke Travesso, Dominó, Ataíde e Alexandre, Rick e Rener, Mara Maravilha etc...
E também como técnico de som do primeiro Festival de Inverno de Amparo no ano de 2001, algumas edições da tradicional Festa do Morango de Monte Alegre do Sul, muitos carnavais em Águas de Lindóia, Morungaba, Serra Negra etc...rodeios em Socorro,Bragança Paulista,Monte Sião etc...
Depois de 2007 passaria também a produzir eventos de bandas com amigos seus dos anos 80 de sua cidade e também de outros lugares como: Queen Cover, Bon Jovi Cover, Bee Gees, Roberto Carlos Cover etc... E posteriormente sua própria apresentação como DJ da Época.