Imagem de capa de DJ Ditinho Original
DJ Ditinho Original

DJ Ditinho Original

Cidade/EstadoPedreira / SP
Plays259plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesPaulo Sérgio Tomaz e outros 10 ouvintes
Paulo Sérgio TomazPaulo Sérgio TomazPaulo Sérgio TomazPaulo Sérgio TomazPaulo Sérgio Tomaz
Fã-clube e outros -1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Quando vi de perto e consegui comprar um gravador de fita cassete no começo dos anos 70, fiquei deslumbrado com o que aquela pequena máquina podia fazer. Eu já era fanático por rádio, porque meu pai tinha comprado um ‘Teleoto” e eu escutava 24 horas a Tupi AM , Bandeirantes , Panamericana (Jovem Pan” , Nacional, Globo do Rio etc... Desde as paradas de sucessos , As Campeãs do dia , As sete mais, etc... Até futebol eu curtia demais.
Depois que meu irmão comprou uma sonatinha (toca-discos), comprava tudo que era sucesso que aparecia nas paradas e ficava escutando dia e noite.
Foi aí que comecei a entrar também nas paradas com meu grande conhecimento em músicas da época, e algumas antigas também. Comprei então um amplificador Spider 1000 , um toca – discos CCE , um rádio gravador da mesma marca e caí na noite. A coisa não era fácil, ninguém acreditava que eu podia fazer alguma coisa com aquilo, mas nos bailinhos que a gente promovia eu dava meu recado , mais por conhecer músicas do que pelo som feito, mas até que não me dei mal , não ganhava nada, mas arrumava muitas amizades e algumas namoradas.
Mais tarde na febre que foi a virada 70/80, comecei então trabalhar em casas noturnas da região. No interior era um pouco diferente das grandes capitais, nas cidades grandes qualquer som diferente que tocasse corria o risco de a casa ser fechada se desagradasse alguma autoridade militar da época. Então praticamente música nacional não se ouvia na noite, mas aqui no interior se juntasse nossa coragem de desobedecer e a vontade de ouvir as boas nacionais de nosso tempo, até que me arriscava tocar alguma coisa. Com a entrada dos anos 80 e as promessas de liberdade principalmente para os jovens , começava então aparecer muitas bandas novas que faziam composições mais audaciosas que as lindas canções dos anos 70. Claro que algum era filho de algum jornalista famoso que fazia favores aos militares, outros eram filhos dos próprios generais da época, outros ainda casavam-se com filhos de autoridades para terem seu lugar ao sol. Mas apesar dos pesares, é melhor saber porque apanha, do que apanhar sem saber porque.
E então os anos 80 viraram moda no Brasil e no mundo todo, graças a nossos artistas filhos de papai ou não,fabricados ou não, mas convenhamos com muito talento. E claro que se dessem oportunidade a quem não era filho de gente importante, claro que apareceria muito mais artistas, talvez até melhores que nossos ídolos tupiniquins... Mas valeu pela coragem e virada de mesa que acontecia então no Brasil. Mesmo sabendo que pouco mais de 10 anos depois, outro movimento que daria chance a música sertaneja no país, recebendo grande apoio de quase toda a população brasileira, no primeiro teste de lealdade resolveram então dar seu apoio a um governo que trairia os ideais de um povo que o tinha elegido e com muito constrangimento tiveram que aceitar seu “impedimento” proposto pela mesma rede de televisão que o havia ajudado a chegar ao poder.
No ano de 1981 comprava então eu e mais alguns amigos um equipamento de som , agora trabalhando profissionalmente nessa área, pois havia deixado meu emprego na cerâmica que trabalhava.
E o que era “bico” agora virou primeira necessidade, porque passei a viver 24 horas em função da música exclusivamente, como promotor,idealizador,produtor e realizador de tais eventos nos anos 80.

Playlists relacionadas

Contrate