- 1 primeiro passo2.350 plays
- 2 esta calor3.369 plays
- 3 history feat stigma dc933 plays
- 4 eu sou de lá3.429 plays
- 5 vou cantar1.180 plays
- 6 africa brasil feat ldias1.004 plays
- 7 you and me1.234 plays
- 8 pop samba1.385 plays
- It's my time by brown2.885 plays
- 03:52Dois Africanos - Primeiro Passo210.788 visualizações
- 04:26Dois Africanos - Eu sou de lá1.225.217 visualizações
- 03:14Dois Africanos_ Eu vou cantar (Live)9.199 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Dois Africanos
A preocupação de mostrar a riqueza do povo africano que se faz cada vez mais presente no Brasil e em outras partes do mundo. É partilhando deste sentimento que a dupla de World Hip Hop Dois Africanos lançou no dia 17 de maio, o primeiro disco, intitulado “Primeiro Passo”. O CD tem 14 faixas e abordar assuntos como a integração do continente africano com o mundo, a realidade do povo africano, a mistura presente na cultura afro-brasileira e a juventude.
Além do CD a dupla lançou dois vídeo clipes, “Eu sou de lá” e “Primeiro Passo”, com rimas em português, francês e inglês que exaltam a garra dos africanos, a dupla faz ecoar o grito pelo reconhecimento do valor do seu povo.
Em “Eu Sou de Lá”, Opai Bigbig, de Benin, e Izy Mistura, de Togo, evidenciam a preocupação em desconstruir a imagem generalizada de pobreza e miséria propagada pelo mundo sobre o continente africano. Segundo eles “na África existe um povo forte, que luta muito para alcançar seus sonhos e superar as dificuldades”. Sentimento este que é cantando no trecho “Cada sonho tem um preço/ o meu me fez deixar minha terra/ Oh, meu lindo reino”. Apesar do tema sério, o som propagado em “Eu Sou de Lá” é dançante e alia a suavidade do R&B de Izy Mistura com a voz emblemática do Pop Rap de Opai Bigbig. O clipe hoje se encontra no Youtube com mais de 130 000 visualizações.
No clipe “Primeiro Passo”, música que intitula o primeiro CD da dupla, eles cantam a vida quotidiana deles no Brasil. Uma vida compartilhada entre estudos, casas e musicas com muita saudade da família que eles deixaram na África para estar aqui atrás de sonhos como fala um trecho do verso do “Izy Mistura”.
Dois Africanos no Brasil
Dois Africanos é uma dupla de World Hip-hop (Pop Rap e R&B com varias influências musicais) criada em 2012 no Brasil. O objetivo da dupla é mostrar a presença de ritmos africanos na música de outras partes do mundo, assim como unir sons culturalmente difundidos na África com a roupagem da nova música pop mundial. Originários de países que possuem o francês como língua principal, a dupla aportou no Brasil em março 2012. Desde então se encantaram com o país e aprenderam português.
As letras cantadas pelos Dois Africanos retratam a vida dos jovens africanos que buscam sonhos em outras partes do mundo. Em todas as músicas é possível notar a presença das línguas portuguesa, francesa, inglesa e de línguas africanas locais, como Mina e Fon. Além da Paraíba, a dupla já fez shows nos estados de Pernambuco, Ceará,São Paulo e Rio de Janeiro.
Origem
Opai Bigbig iniciou carreira na banda “3ème Monarchie” do Benin, permanecendo no grupo entre os anos de 2005 e 2011 e gravando dois álbuns. Izy Mistura começou sua carreira em 2007 com o coletivo “M16” do Togo. Ainda em seu país, se tornou líder da banda Street Angels entre 2009 e 2011. Como cantor e guitarrista, também apareceu em várias colaborações artísticas no Togo.