Dona Zefinha

Dona Zefinha

Cidade/EstadoItapipoca / CE
Plays92.287plays

Comunidade

OuvintesKORDE sinal de harmonia e outros 290 ouvintes
KORDE sinal de harmoniaKORDE sinal de harmoniaKORDE sinal de harmoniaKORDE sinal de harmoniaKORDE sinal de harmonia
Fã-clubeJose Ary Saraiva Lima Junior Saraiva e outros 131 fãs
Jose Ary Saraiva Lima Junior SaraivaJose Ary Saraiva Lima Junior SaraivaJose Ary Saraiva Lima Junior SaraivaJose Ary Saraiva Lima Junior SaraivaJose Ary Saraiva Lima Junior Saraiva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Orlângelo LealOrlângelo LealVoz, Violão, Banjo
Imagem de Joélia BragaJoélia BragaPercussão, Backing Vocal
Imagem de Ângelo MárcioÂngelo MárcioSaxofone, Percussão, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

“Invocadoque só” é omais novo projeto cenomusical do grupo Dona Zefinha. O show foi montado apartir da noção de conectivos cruzados abordado no livro-cd “Invocado – umjeito brasileiro de ser musical”, do jornalista Flávio Paiva – Armazém daCultura/2014 e produção musical de André Magalhães. O espetáculo combina as linguagens da música, do teatro, dapantomima e da literatura para compartilhar do local para o nacional, cantaresda música brasileira feita no Ceará em estado permanente de atualidadetransterritorial. Com um repertório a um só tempo divertido e reflexivo, abanda aproxima o som do batuque a música de câmara, passando pelascontribuições do maestro Alberto Nepomuceno numa combinação de elementosmultiétnicos, relicário da diversidade musical,organizado dentro do conceito de “música Invocada”, “colhido do etos cearense”,conduzindo o público ao nomadismo sonoro numa miscelânica de sons que vai deAbdoral Jamarcaru, Neo Pinel, Evaldo Gouveia, Luis Fidelis, Xerém, PetrúcioMaia. A performance cênica é provocante e atemporalrecheda de pantomima e interação com o público.


Como elemento integrador emcada exibição do show, o grupo Dona Zefinha convida um “invocado local” paraparticipação especial num intercambio com seus ímpares, ampliando ascapacidades criativas em cada experiência e homenageando os invocados convidados, que têm emcomum o pulsar do coração brasileiro, movidospela simplicidade e pelo virtuosismo da “Invocatice” a exemplo das turnês por onde o espetáculo já caminhou:Nas cidades de Juazeiro do Norte e Nova Olinda, no Ceará, os compositoresAbdoral Jamacaru e Luiz Fidélis dividiram o palco com a banda. Em agosto de2015 durante a ocupação Elomar no Itaú Cultural em São Paulo a cantora edançarina africana Fanta Konatê e a artista paulistana Suzana Salles. EmFortaleza, no Centro Cultural Dragão do Mar, o cantor e compositor MessiasHolanda, no MALOCA a artista Karine Alexandrino, na XII Bienal Internacional dolivro do Ceará o cantor Neo pinel e no Cine Teatro São Luiz o compositor EvaldoGouveia.

Playlists relacionadas

Contrate

Casa de Teatro Dona Zefinha

(88) 3631 - 3863 | (88) 98811 - 1628http://www.donazefinha.com.br/