- Pra nunca mais voltar - Versão71 plays
- Me deu o sol46 plays
- O Que Fazer?(Acústico)284 plays
- Ouço as palavras74 plays
- Parado no tempo578 plays
- Há dias28 plays
- A canção esta no ar107 plays
- Incomum - versão 201462 plays
- E te encontrar de novo147 plays
- Incomum306 plays
Comunidade
Comentários
Release
Eduardo Lira de Oliveira, vulgo Doolira obteve o primeiro contato com a música aos 12 anos de idade. Logo aos 14 teve que optar entre uma viagem escolar da 8º série ou o seu primeiro violão, o óbvio aconteceu e no mesmo ano sem o auxílio de um professor aprendeu os primeiros acordes e já se apresentava na bandinha da escola como violonista.
Após um ano, mudou o estilo por influências de bandas como: Raimundos, Charlie Brow Jr entre outras que estavam na mídia no momento, deixou o violão de lado e comprou sua primeira guitarra, pedais de efeitos e montou sua primeira banda de rock alternativo chamada Nêmenis (destino em Grego).
Como toda banda de garagem, ensaiavam semanalmente e ao conseguir a tão sonhada primeira apresentação, a vocalista do grupo por ser muito tímida desistiu de cantar em público dias antes do show. Doolira por conhecer bem o repertório e as letras logo foi a única opção para assumir o vocal da banda. Depois do show a satisfação pessoal e o sucesso entre os amigos e familiares foi tão grande que dessa vez ele encostou a guitarra de lado e começou sua carreira como cantor.
Com o passar do tempo Doolira conheceu um novo estilo musical denominado hard core melódico e não quis mais parar, montou uma nova banda com novos integrantes que, por coincidência, eram seus quatro melhores amigos na época e começou a compor e levar a sério o projeto chamado banda Limite Extenso. Esse grupo gravou um CD demo em estúdio, se apresentou em vários eventos e cidades de Pernambuco chegando a ganhar alguns concursos musicais e tendo vários seguidores, fãs e amigos. A Limite Extenso permaneceu do ano de 2000 a 2004, quando aos 19 anos de idade e na transição do colegial para faculdade, os quatro amigos do Doolira e integrantes da banda desistiram do projeto e seguiram caminhos individuais, alguns foram cursar a faculdade e outros foram morar fora do estado. Porém, o Doolira ainda respirando musica foi ousado e seguiu um novo caminho descobriu o seu estilo preferido e o que mais se adequava com suas composições e sua voz. No fim de 2004 ingressou no pop rock nacional, sendo esse o ponto de partida para o profissionalismo, assumiu o espírito de liderança, fez as pazes com o violão, contratou os melhores músicos da cidade e por fim iniciou-se na carreira solo intitulada: Doolira e banda.
Os contratos e apresentações foram bem mais freqüentes e no réveillon de 2006 gravou o seu primeiro cd ao vivo em um super show na sua cidade de origem Gravatá. Neste CD havia canções próprias e regravações de Cazuza, Paralamas do Sucesso, Jota Quest entre outras bandas do cenário pop nacional. Em 2007 gravou um disco demo com cinco canções inéditas chamado O que fazer? Que teve uma boa aceitação.
Neste período do fim de 2007 a 2010 o Doolira diminuiu suas apresentações, mas continuava a compor com o seu violão e no fim de 2010 gravou o um cd com uma boa produção musical em um dos melhores estúdios de Pernambuco sendo 12 canções inéditas, próprias e com parcerias com outros compositores pernambucanos. O disco chama-se Doolira Por Inteiro.
Agora em 2014 um novo projeto, um cd mais moderno, mais maduro e com novas influencias e pegadas! O novo cd já gravado tem três regravações de musicas do próprio Doolira em novas versões e outras 6 canções inéditas além de uma versão internacional, o disco ainda conta com novas tendências, duas musicas do mundo gospel, uma apenas voz e violão e muita melodia e estilo!
Confira!