- Alta Ansiedade (Pastilha Efervescente, 2004)2.269 plays
- Fora! (Pastilha Efervescente, 2004)533 plays
- R.N. (Pastilha Efervescente, 2004)412 plays
- Fachada Essencial (Drosóphila, 2002)574 plays
- Canção do Abajour (Drosophila, 2002)1.249 plays
Comunidade










Comentários



Release
Tudo começou em uma aula de biologia do colegial. O nome científico da mosca-de-fruta veio à tona e transformou-se no nome da banda independente mais promissora da atualidade: Drosóphila - com Ana Luiza Pimentel na voz e guitarra, Elaine Jardim no baixo e Rods Palmieri na bateria.
Na ativa desde 2001, a banda de Santos-SP levanta a bandeira do Powerpop, tendo elementos de grupos como Pixies, Breeders, Blake Babies e Pavement como referência musical. Desde o primeiro disco -"Drosóphila" (2002) - a banda investe em arranjos com guitarras inventivas e vocais femininos afinados nas melodias pop viciantes de Ana Luiza Pimentel e Rodrigo Palmieri.
Drosóphila é o tipo de banda que agrada dos ouvintes mais exigentes aos mais desavisados, o que arrebanhou em pouco tempo, uma pequena legião de fãs. Produzidos desde o primeiro trabalho por Toninho Ribeiro (Vermelho 40), gravaram em julho de 2004 seu segundo álbum -"Pastilha Efervescente" (ainda sem lançamento oficial). Alguns meses depois, o power trio adicionou mais uma guitarra em sua formação, deixando-a a cargo de André Dias (ex-Jerks). A performance ao vivo do grupo ficou mais pesada e concisa, além de fazer jus aos arranjos mais elaborados das novas canções. Resultado: impossível ouvir músicas como "Alta Ansiedade", "Não Tô A Fim", "Dez Em Ponto" e "RN" sem ficar com as melodias ecoando na cabeça por horas (até dias).
Contato: drosofa@gmail.com
tel: (13) 9786 62 81 - A/C Alexandre Lopes