DR. RIPPA

DR. RIPPA

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays7.276plays

Comunidade

OuvintesPaulo Henrique da Silva e outros 7 ouvintes
Paulo Henrique da SilvaPaulo Henrique da SilvaPaulo Henrique da SilvaPaulo Henrique da SilvaPaulo Henrique da Silva
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 10 fãs
Forro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos Kapas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de GEOVANE KRÜGER BARBOSAGEOVANE KRÜGER BARBOSAVoz
Imagem de TUQUINHA (Luiz Carlos Celestino)TUQUINHA (Luiz Carlos Celestino)Baixo
Imagem de GORDINES (Jonathan Cipriano Rodrigues)GORDINES (Jonathan Cipriano Rodrigues)Bateria
Ver mais integrantes

Release

A NOVA CARA DO ROCK NACIONAL

Quando se fala em rock do sul, todos elogiam, com bons motivos. Mas quase só fala dos riograndenses, tchê!
Que tal lembrarmos, por exemplo, o Paraná de grupos como Relespública e o Sr. Banana? E aqui está o Dr. Rippa, para quem o ano 2000 foi muito bom, quando gravaram este primeiro CD. 2001 promete ser ainda melhor, quando o grupo se tornar mais conhecido dos fãs de (comparações são inevitáveis e elogiosas) Golpe de Estado, Bixo da Seda, O peso e outros mestres do hard-rock à brasileira.
Tudo começou na cidade de Campo Mourão em 1994, quando Geovane Krüger ( vocal, violão e gaita ) começou a tocar com o colega de ginásio Luís Carlos Celestino, o Tuquinha ( contrabaixo ). Formaram uma banda chamada Sgt. Pepper; logo descobriram já haver em Curitiba outra banda desse nome e mudaram para The Pepper's. Em 1997 trocaram para Dr. Rippa, "como se fosse um filho do DR. Pepper", segundo a banda.
Ainda em 1997 a Secretária de Cultura do Município de Campo Mourão criou o projeto Rock no Pátio, promovendo shows nas escolas da região; o Dr. Rippa participou de vários destes shows, sempre agradando. No ano seguinte entrou o baterista Marcelo Batista e o Dr. Rippa teve seus primeiros grandes momentos, tocando para cinco mil pessoas no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, num show beneficente promovido pela Provopar de Campo Mourão, além de aparecer no programa Destaque da emissora a cabo World TV, que premiou o grupo como "Destaque do Ano".
Em 1999 o Dr. Rippa deu boas-vindas ao guitarrista e lutier Marcos Roberto Rosa - inclusive, ele construiu a guitarra que usa no grupo. No ano 2000, além do primeiro CD, a banda ainda ganhou seu "quinto Beatle": Luís Carlos, curitibano, que toca Segunda guitarra, nos shows.
Aliás, o Dr. Rippa agora reside em Sampa, embora, embora sem negar as boas raízes sulistas.
Dr. Rippa - O Álbum é uma festa para fãs do hard-rock dos anos 70, estilo que pode até soar novidade nesta época de samplers e baterias eletrônicas. O disco foi gravado em Curitiba e (bem) produzido pelo vocalista Krüger; até o som do disco remete à garra e urgência de outros tempos. Basta conferir rockões como "Há Quanto Tempo", "Erro de Português" e "Geração Rebelde" as baladas "Longe " e "Um Lugar ao Sol", o hard-twist "Detonando na Ripada" e a funkeada "O que Realmente Importa".
Um crítico afirmou que toda banda deveria gravar ao menos um cover, para deixar claras suas influências. Este disco do Dr. Rippa transgrediu tal lei, mas o curiosos podem conferir os shows, qu incluem Doors ("Roadhouse Blues "), Stones ("Start Me Up"), Steppenwolf ("Born to Be Wild") e pratas da casa como Celso Blues Boy ("Fumando na Escuridão ") e o Legião Urbana (" Pais e Filhos"). E ninguém resume a proposta do Dr. Rippa melhor que ele mesmo: "O Dr. Rippa chegou / é só agitar e rolar /vamos dançar rock and roll!".

Playlists relacionadas

Contrate

DR. RIPPA

(13) 9106 - 4494https://www.palcomp3.com.br/drrippa/