- Stivi na Encruzilhada889 plays
- Olhos Abertos527 plays
- Lado a Lado1.218 plays
- Sequela1.142 plays
Comunidade
Comentários
Release
História
Parece que assistimos nos dias de hoje, a recuperação do rock-pop nacional, de permeio a tantos gêneros musicais. Sem dúvida, destacamos o Skank, Charlie Brown Jr, J.Quest, Paralamas, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Rappa, Kid Abelha, etc. A propósito, é nesse nível que levamos ao seu conhecimento, a Banda Dr. Zeh e a sua escalada no cenário musical.
Em 1996, três jovens, em torno de 16 anos de idade, de um mesmo condomínio em Fortaleza, resolveram formar uma banda. No início estavam confusos tocando vários estilos. Depois decidiram incorporar, com predominância, elementos do Rock Pop, principalmente, com a entrada de mais três colegas do bairro. Assim, os seis integrantes, sincronizados com a influência do momento, basicamente, do Skank, Cidade Negra e INXS, originaram um grupo musical tipicamente de vanguarda.
Com cinco meses de formação a banda já havia conquistado o seu primeiro festival. Durante os quatro anos seguintes após sua formação a banda começou a perceber a imperiosa necessidade de conquistar outros espaços, notadamente, pelo crescente êxito em festivais, pelos convites freqüentes para tocar em bailes, pelas participações, como convidado especial, nas aberturas e fechamento de festivais amadores, bem como, pelas constantes recomendações e incentivos de admiradores para explorar um caminho mais profissional e promissor.
Em 2000, os componentes formadores da banda (Plim, Toti e Carlinhos) decidiram morar no Rio de Janeiro. Por conveniência, os outros integrantes(Carlos Melo, Ciro e Pedro), que tocaram juntos durante quatro anos, optaram em ficar em Fortaleza para decidirem sobre novas atividades e oportunidades.
Neste contexto, podemos dizer, que a formação original da banda, surgida há nove anos na cidade de Fortaleza, optou em residir definitivamente no Rio de Janeiro, adotando o cognome de Dr.zeh, objetivando difundir seu trabalho, aperfeiçoá-lo e sobretudo ensejar uma maior interatividade no meio artístico-musical dessa metrópole.
Em 2002, a Banda Dr. Zeh incorporou na sua discografia o CD(Demo) Pé direito, que vendeu em torno de três mil cópias durante suas apresentações. No ano seguinte, gravou, como experiência, a música “Stivi na Encruzilhada”. Esta foi uma alternativa de testar o ecletismo da banda no perfil underground, do qual obteve êxito, ao vencer o festival “Tosembanda” realizado no Canecão, aos inúmeros pedidos da música na Rádio Cidade(102,9 FM) do Rio de Janeiro e a visível aceitação do público sempre que essa música é executada pela banda em boates e casas de show.
Atualmente, o grande lance da Dr. Zeh, é o último disco “de Olhos Abertos”, com onze músicas, onde a faixa de nº4, “Tudo Posso”, representa a música de trabalho. Dentre outras, merece destaque a “lado a lado”, que fora classificada em 4º lugar, entre aproximadamente, 2000(duas mil) músicas, inscritas no Festival Aroma do Campo realizado no Garden Hall-RJ. Ressalte-se, a dinâmica e saltitante música “título” do CD(faixa 3), bem como a performance meio “disco sound” de “Anjo Mal”, e a fusão com o country em “Black Joe” , além da preferida do público feminino que é a “Zão a Carta”, e por aí vai...
Vale acrescentar que a banda está disponível para se apresentar em qualquer parte do mundo, com uma fusão de estilos incorporados em seu repertório que promete um caráter dançante, bem humorado e descontraído, ainda que estilizado e de bom gosto. Confira...