- Da banda13.914 plays
- Boa patroa, boa Mãe10.152 plays
- Alegria notória10.376 plays
- Novos ideais15.031 plays
- Divisor de aguas96.861 plays
- Encantos de Clara10.761 plays
- Fechando as portas4.771 plays
- Jangadeiro16.413 plays
- Real fundamento33.534 plays
- Minha vontade32.183 plays
Comunidade
Comentários
Release
Um compositor apaixonado pelo samba, pela vida, pela poesia de canção, pelas melodias que emocionam e pela malandragem cotidiana dos versos e sacadas dos grandes partideiros do samba. Carlos Eduardo Oliveira Santana conhecido no mundo do samba como Dudu Santana, paulistano do bairro do Ipiranga, filho de nordestinos lutadores e vencedores na cidade grande. Teve uma infância de muita alegria brincando de bolinha de gude, futebol, peão e com os pés no chão batido pela raça brasileira. Vindo de uma família onde a musica sempre encantou a todos, o avô e o tio violonistas, contribuíram para esse amor incondicional pela musica. Na vitrola dos pais teve seu primeiro contato com o samba. Ganhou de um primo 3 LPs, logo depois ganhou um banjo de seu pai e dai tudo começou.
Os primeiros versos vieram aos 16 anos, inspirado no Grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola entre outros, e a grande dama do samba Dona Ivone Lara o inspirou além de compor a cantar. Com o dom que Deus lhe deu foi lapidando o canto com afinação e divisão com gênios da raça como João Nogueira, Nei Lopes, Bezerra da Silva entre outros. Cantando seus sambas com emoção e interpretação peculiar Dudu Santana vem a cada dia conquistando mais admiradores de seu trabalho pela noite paulistana. O grande sambista Ivan, do Grupo Arte Final (in memorian), foi um dos grandes incentivadores, o levando para tocar e acompanhar vários de seus ídolos em diversos shows em São Paulo e também o levou para a ala de compositores da “Camisa Verde e Branco” seu pavilhão de coração.
Com a carreira de compositor em ascensão, com sambas cada vez mais fundamentados, com personalidade e tradição, Dudu tem sua inspiração no cotidiano, a qualquer hora e lugar. Seus principais parceiros são Edu Santos, Marquinhos Jaca, Tito Amorim, Emersson Ursoo entre outros. Ja tevê seus sambas gravados nos CDs de Flavia Oliveira, Marquinhos Jaca e em 2014 lança seu primeiro disco com composições inéditas, todas de sua autoria, 8 delas compôs sozinho. Sempre muito incentivado pelos amigos que sempre ajudaram, Dudu chamou o produtor musical Serginho Madureira, que além de um grande musico, cantor, compositor e também parceiro, para fazer os arranjos do CD “Divisor de Águas”. O CD ficou sensacional, repertorio refinado, atemporal como o samba deve ser executado, gravado e cantado. Com respeito, interpretando de forma original, sem firulas, os sambas ricos em letra e melodia ganharam uma roupagem na medida. Com ecos ancestrais e a modernidade sem perder a tradição. “Meu tempo é hoje” parafraseando o mestre Paulinho da Viola.
“O samba é um fiel companheiro onde tenho que respeita-lo e trata-lo como merece, fazer do seu uso um bem moral, cultural e ético. Ele me fortalece, me emociona e me protege. O samba pra mim e uma forma de viver” Dudu Santana
Com esse seu primeiro trabalho Dudu Santana pretende fazer shows por todos os cantos, mostrando sua obra e de grande mestres que sempre o influenciaram e não parar mais, seguindo a carreira firme e forte gravando discos, sendo gravado por outros interpretes, cantando e compondo. Dudu Santana – O lirismo do samba
Atualizado pela Eu7 Brasil Samba - Produções Artisticas