- Ei morena15.175 plays
- Liguejah1.769 plays
- Chandon5.435 plays
- Profissional4.009 plays
- O mundo do lado de lá2.480 plays
- Outro dia25.952 plays
- Vida ou game1.923 plays
- Se liga, seligalize3.333 plays
- Skankaras3.531 plays
- Cachaça Agogo1.668 plays
- Galega cabelon - single1 músicas, 2015
- De volta pra Babilônia - EP3 músicas, 2014
- Templo perdido - single.1 músicas, 2014
- Cretino8 músicas, 2012
- 03:42DuSouto | De volta pra Babilônia (WebClipe)74.134 visualizações
- 03:00Cretino | DUSOUTO278.246 visualizações
- 04:35O Cerulah | Dusouto | Buraco da Catita | Verão 20132.047 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Influenciado pela música eletrônica, o Dusouto surge em 2003, com muita facilidade de produzir música caseira. Os PCs disponibilizavam os programas de edição de áudio, e a galera se divertia: assim pintou o primeiro álbum, o homônimo DuSouto (2005), trabalho experimental, com pitadas regionais e jamaicanas que marcam a entrada do grupo no Circuito Nacional.
Lançado pelo selo carioca NIKITA, o material teve reconhecimento da crítica e uma boa aceitação do público, o que rendeu, no mesmo ano, participação com duas músicas na coletânea Busta Brasileira, lançada no Japão. Logo depois, em 2006, o trio integrou a trilha sonora do game FIFA Copa do Mundo (junto com Sérgio Mendes, Black Eyed Peas, Placebo e outras 31 bandas de 20 países diferentes) ; esteve no Programa do Jô em 2007 e vendeu direitos autorais de quatro músicas para a trilha das duas temporadas do primeiro seriado produzido pela FOX Filmes no Brasil, 9 Milímetros (2009/2010).
As músicas do segundo álbum, Malokero High Society, deram uma identidade aos personagens malokeros. A pegada ainda mais dançante, letras bem humoradas e irônicas, compostas de ragga, samba, drum'n'bass, trouxeram uma imagem ainda mais boêmia para a banda, que passou a ser uma das mais tocadas nas noites da capital Potiguar, e capitais dos vizinhos PE e PB.
A banda que inicialmente já contou com outros integrantes, é formada por Gabriel Souto, Gustavo Lamartine e Paulo Souto. O trio sempre compôs as letras, produziu e editou os discos, bem como os vídeo clipes.
Gabriel Souto [cavaquinho, sanfona, escaleta, back vocal, programações, samplers e synths], também é produtor musical. Foi responsável pela gravação, masterização e mixagem dos álbuns Malokero High Society e Cretino, como também do álbum Onoffre Machine, trabalho criado em parceria com o compositor e intérprete Luiz Gadelha.
Gustavo Lamartine [guitarras, violões, voz e back vocal] e Paulo Souto [baixos, voz e back vocal] integraram o General Junkie, grupo que fez história em Natal, sendo uma das primeiras bandas de rock clássico (1993 – 1998;anteriormente General Lee 1990 – 1993). O grupo deixou um disco intitulado General Junkie, que vale a pena conferir.
O disco mais recente do grupo foi lançado em 2012: Cretino foi encabeçado pelo maior hit do grupo,“Cretino”, um ragga-xote-crossover capaz de balançar qualquer coisa que se mexa. O sucesso se deu também pelo vídeo clipe da música, que traz todo o clima da banda, com lindas pin-ups em uma festinha "apimentada" num quarto de motel. O disco ainda conta com outro sucesso, “O cerular”, que tem uma influência da guitarrada de Belém do Pará e muito reggaeton.
E é com essa miscelânea que a banda lançou em 2014 o EP "De volta para Babilônia". Carregado de drum'n'bass, samba e uma deliciosa influência do dub step, o trabalho traz novos hits como Preta minha treta e Babilônia nunca mais.
Ainda em 2012, foi lançado o projeto DuSoutoSemiacústico. Com a participação de vários convidados especiais, o grupo deu uma nova cara às músicas já existentes, com a grande diferença de que, ao invés de três músicos, eram oito. Ficou foda!
Em 2013, foi lançada a primeira coletânea com suas principais músicas (DuSouto 3em1), que marcou a comemoração dos 8 anos de existência do grupo.
Atualmente, o DuSouto está encerrando o ano de 2014 com algumas músicas em parcerias na manga, um novo disco sendo pensado pra 2015, alguns vídeo clipes e uma turnê de alto nível!
O DuSouto continua sendo uma das bandas mais tocadas nas noites de Natal, e com muita frequência é convidada para tocar na vizinha João Pessoa ( como dizemos: Jampa é uma mãe). Também passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Areia, Crato (dentre outras) e pelos paraísos de Pipa, São Miguel do Gostoso, Porto de Galinhos, Barra de Camaratuba e a maravilhosa Ilha de Fernando de Noronha. A banda ainda possui um histórico de festivais: RecBeat (PE), DoSol(RN), MADA (RN), Projeto Multiplicidade(RJ), Festival de Artes de Areia(PB), Festival Cine Camaratuba(PB), Mostra Sesc Cariri de Culturas(CE), Festival Mundo (PB), Festival da Música Potiguar (Mossoró/RN), I Festival da Cultura Cannábica de Pernambuco (PE), Tem Som Verão Natal, Carnaval Multicultural de Natal 2014 e TEIA DA DIVERSIDADE 2014 (RN), Fifa Fan Fest 2014(RN), ENPROCULT (IFRN), IntéGrande (Campina Grande), Festival Móbile (João Pessoa), Virada Cultural Natal entre outros.
Recebeu alguns prêmios como:
Prêmio Hangar de Música 2010 – •Melhor CD (MalokeroHigh Society) ;
•Melhor Banda do Ano.
Prêmio Hangar de Música 2012 - •Melhor Banda do Ano ;
•Melhor Música(Cretino);
•Melhor vídeo clipe (Cretino).
Prémio Hangar de Música 2014 - •Melhor banda do ano.