- Eu Sou O Frevo (2007)44 plays
- Senhora Das Águas9 plays
- Vassourinhas Varreu18 plays
- O Passo Da Ema7 plays
- Gurerrilheiro Da Paz4 plays
- Riacho Do Navio18 plays
- Frevo Swing11 plays
- Maraciranda3 plays
- Um Quê Qualquer Que Atrai7 plays
- A Folia RenasceuSingle/EP, 2023
- Passo da Ema (Ed Verdade)Single/EP, 2019
- É do Povo - Ed Carlos Canta Gonzagão13 músicas, 2008
- Eu Sou O Frevo VOL.212 músicas, 2007
- 03:06Ed Carlos Eu Sou o Frevo3.884 visualizações
- 04:19Há Segredos Há Encantos336 visualizações
- 02:22Ed Carlos - A Folia Renasceu (Lyric Video)394 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Tudo começou no Frevança, em 1988, quando uma das músicas de sua autoria foi eleita a melhor composição do festival, sendo interpretada pelo cantor Bubuska. Já em 1989, ele foi mais uma vez premiado, dessa vez com a sombrinha de prata por ser o cantor revelação do Frevança de 1989. Com esses dois grandes marco começou a carreira de Ed Carlos.
A partir dai a vida do cantor discreto e pouco conhecido deu uma verdadeira reviravolta, consagrando Ed Carlos ao longo de sua trajetória como um dos melhores intérpretes da nossa cultura, chegando, inclusive, a ser reconhecido pelo Rankbrasil (Guinness Brasileiro) como o artista que mais gravou e interpretou frevos no Brasil, sem contar as suas participações nos discos de outros artistas e os lps e fitas k7.
Pernambucano do Recife, Ed sempre teve entre suas influencias a diversidade de ritmos de nossa região, como: frevo, forró, côco, ciranda, maracatu, etc, o que lhe fez cria o seu próprio bordão: "O Frevo e forró na minha vida é como feijão e arroz eu não vivo sem os dois".
Em 2018 completou 30 anos de carreira, que o longo desse tempo consolidar, levando a música nordestina, pelo país e até o exterior, as suas vertentes culturais, interpretando com seu jeito muito caracteristico e único, sucessos de sua autoria e de amigos como Getúlio Cavalcante, Capiba, Claudionor Germano, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino entre outros.
Ed Carlos chega à sua terceira década musical com uma vasta participação de shows em espaços culturais, casas noturnas, teatros e eventos abertos, com temporadas nas principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, e no exterior, como a Holanda, Áustria, Itália, Suíça e Portugal . Também teve passagem pelo Festival de Jazz de Montreux, na França e foi representante do Brasil no Carnaval das Culturas de Berlim, na Alemanha, homenageado do Carnaval de Paulista e sendo destaque ainda pela sua participação no maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.
Com toda essa história de ramificação vários prêmios foram conquistados, a exemplo dos festivais Frevança, Canta Nordeste e Recifrevoé, Recebeu ainda o prêmio de menção honrosa pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Abraje, como artista que mais divulgou a música Pernambucana a nível nacional e internacional. Além disso ficou em primeiro lugar no 1º Festival Nacional do Frevo e no Festival Nordestino de Frevo entre outros festivais.