- A Quinta Essência3.353 plays
- Um Bode Preto para Azazel1.346 plays
- Penitência917 plays
- Satanismo2.082 plays
Comunidade
Comentários
Release
O Escaravelho do Diabo é um projeto iniciado por China Gonzaga no final de 2004. Gonzaga tinha a pretensão de gravar um álbum de Black Metal utilizando recursos sintéticos, então convidou Durval Weyll para programar as músicas. Weyll já havia tocado com Gonzaga na CianoSe, que até hoje existe. Weyll também houvera programado, gravado os vocais e produzido um álbum de outro projeto seu; a Anomia Digital. Após terem terminado o álbum, eles não gostaram do resultado e resolveram tomá-lo como aprendizado para novas produções.
Pregando a ideologia do Satanismo Moderno, o Escaravelho do Diabo partiu para uma nova fase: disceminar a cultura satânica através da música digital. As produções seriam publicadas na internet assim que masterizadas, não seriam mais divididas em álbuns. O Escaravelho do Diabo passou a utilizar taxas de BPM superiores a 200, sintetizando guitarras, baixos, baterias, teclados e uma miscelânea de timbragens instrumentais mescladas com a agressividade do gutural de Gonzaga.
O Escaravelho do Diabo possui influências claras do Psy Trance, Death e Black Metal, entretanto, é perceptível a presença do Industrial, Digital Hardcore e Darkwave.
Hoje, o projeto está extinto.