- Nunca Vou Dizer Adeus (VOZ E VIOLÃO) 200974.897 plays
- SOB A LUZ DO LUAR (Part. com Leo Lima)34.509 plays
- Coração Balançou (Part. Alma Serrana)9.993 plays
- Deus Cuida de Mim13.732 plays
- Coração Quebrado (VOZ E VIOLÃO) 200914.473 plays
- Não Dá Pra Ficar Sem Você (VOZ E VIOLÃO) 200918.905 plays
- Prazer Por Prazer (VOZ E VIOLÃO) 200911.213 plays
- Ti Amu Uai (VOZ E VIOLÃO) 200915.094 plays
- Um Sonho de Amor (VOZ E VIOLÃO) 200912.622 plays
Comunidade
Comentários
Release
REALESE EDER E ENRIQUE
Perseverança mais talento. Uma receita infalível para alcançar o objetivo na vida. Principalmente quando esse objetivo diz respeito à concretização de um sonho. É sempre muito bom realizar um sonho. Mas o mais importante é manter o sonho realizado. Aliás, quando esse sonho diz respeito ao mundo artístico é melhor não confundir sucesso com fama.
Quem adverte é o mineirinho Eder, de Carmo do Rio Claro, que forma dupla com seu parceiro Enrique. Agora vem o sonho de continuar cantando. "Acho que sucesso é fazer um trabalho bem feito e conquistar um público que aprecie esse trabalho. E isso já acontece com a gente na nossa região", explica.
Modéstia à parte, afinal o sonho de cantar e fazer sucesso pode até pertencer a muitos, mas nem todos têm o talento que somado a perseverança se transforma em uma característica fundamental para se atingir o tão almejado objetivo: a gravação do segundo CD e DVD ao vivo.
A dupla acaba de sair dos estúdios da Gravadora Hanna Records, de Hortolândia, com o trabalho pronto. Os rapazes de 23 anos e 21 anos têm plena convicção de que além do dom de cantar, o que não falta a eles é perseverança para dar continuidade ao que chamam de instinto musical. Os mineirinhos apostam no talento, beleza e simpatia para conquistar o sucesso. E no que depender das fãs a dupla certamente conquistará a fama rapidamente. Para Enrique tudo é questão de se divulgar mais o trabalho, só que agora na Região Metropolitana de Campinas e na Capital, conquistando assim um público maior.
"A gravação do CD e DVD é o passo mais importante que demos até agora em busca desse público. No que depender de nós o número de pessoas que gostam do nosso trabalho vai quadruplicar a cada dia. Fama é conseqüência do sucesso", complementa. Eder se diz influenciado desde os 5 anos de idade pela própria família, formada por várias duplas sertanejas, como os tios Ouro e Pinguinho, e principalmente pelo pai. "Tudo o que sei devo ao meu pai. Mas o fato de trabalhar em rádio também influencia bastante, pois acabamos ouvindo muita música. Independentemente, acredito que o instinto sempre prevalece", diz, lembrando que Enrique começou um pouco mais tarde, aos 14 anos.
NUNCA VOU DIZER ADEUS
Obstáculos todo mundo enfrenta em qualquer idade e profissão. Com a dupla não é diferente. Mas sempre tentam contornar da melhor maneira possível, pois sabem que a fama dá mais trabalho para administrar. No entanto, para não desanimar, eles buscam na família todo apoio possível, por verem no lar o ponto de equilíbrio para o sucesso de qualquer trabalho. O resultado está aí. O lançamento está programado para o final deste mês.
O CD em breve estará nas lojas, mas a música de trabalho já está e muitas emissoras do Brasil, intitulada NUNCA VOU DIZER ADEUS. Eles que já cantaram com artistas consagrados têm como momento mais marcante na vida da pequena carreira o período de gravação, quando entraram pela primeira vez num estúdio rumo à trilha do estrelato.
Para Eder a fama é um objetivo a ser conquistado, apesar dele falar com um pouco de ressalva. "A gente se torna uma figura pública, atrai a atenção de quem nos admira e de quem não nos admira. Mas a gente tem que aprender a conviver com isso. O nosso objetivo é fazer sucesso e chega um ponto em que o sucesso traz a fama". Apesar de Eder e Enrique ainda não possuírem nenhum padrinho musical, eles vêem neste novo CD o passo para o começo de uma nova fase, porque não dizer inesquecível. "A prioridade da dupla é divulgar o trabalho e mostrar o show no DVD que conta com cenário próprio, bailarinas e com músicos que já trabalharam com várias duplas, inclusive com Cesar Menotti e Fabiano e Kadu e Kamilinho.
Como todo bom músico, a mania deles é ouvir música o dia todo, até porque a profissão de radialista exige. Garantem que acima do sucesso vem a satisfação de conseguir o respeito do público. Não existe sucesso sem o respeito e a consideração do público, considera Eder. Do futuro a dupla espera aproveitar ao máximo tudo que a vida reserva de bom.