Edu Camargo

Edu Camargo

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays325plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesFancisco Sousa e outros 9 ouvintes
Fancisco SousaFancisco SousaFancisco SousaFancisco SousaFancisco Sousa
Fã-clubeMárcio Pacheco e outros 41 fãs
Márcio PachecoMárcio PachecoMárcio PachecoMárcio PachecoMárcio Pacheco

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A música parecia esperar por Eduardo Camargo Silva muito antes de seu nascimento em 23 de fevereiro de 1979, em São Paulo, SP. Já em seus primeiros anos Edu Camargo era influenciado por artistas como "Michael Jackson", "Lionel Richie", "Diana Ross", "Marvin Gaye" e muitos outros astros da cena soul/R&B americana, além de artistas brasileiros como "Djavan" e "Tim Maia".
Cego por conta de um glaucoma congênito, Edu Camargo estudou no "Instituto de Cegos Padre Chico" e concluiu o ensino fundamental em 1997. Ainda em seus tempos de escola, além do ensino regular, Edu também desenvolvia suas habilidades como cantor e instrumentista. Começou a se apresentar profissionalmente em 1991, cantando e tocando guitarra, fazendo shows em bares, festas de rua e clubes, até 1998, quando ele passou a se dedicar a produções de estúdio, mais especificamente, criação, arranjos e produção musical de vinhetas para rádios de todo o Brasil, desenvolvendo peças musicais para plásticas de emissoras como "Band FM", "Rádio Globo" (São Paulo), "Alpha FM" (São Paulo), "Antena 1", "Nativa FM", "Tropical FM" (São Paulo), entre outras. Foram 15 anos trabalhando na área de produções para rádios, capítulo que se encerrou em outubro de 2013 quando Edu decidiu por focar-se em outros projetos.
No meio fonográfico, Edu Camargo participou do segundo disco de "Adryana & a Rapazeada" (2001), como diretor vocal, e entre 2002 e 2004 desenvolveu uma importante parceria com o grupo "Os Travessos" (grasças ao "Fabinho Mello"), contribuindo com composições e arranjos. Uma de suas composições, em parceria com "Fabinho" e "André Souza", intitulada "Distância", alcansou o status de uma das mais tocadas em 2002 em todo o Brasil, ficando em sétimo lugar, de acordo com a revista "Sucesso".
Em 2010, Edu integrou-se ao time de produção da dupla College 11, formada por Mayra Arduini & Bruno Martini, colaborando como arranjador e co-autor em várias músicas da dupla. Entre elas, destacam-se "Go!", "When Love Comes Around" e "The Bet".
Para a tv, Edu contribuiu com arranjos especiais para alguns calouros do programa Raul Gil, como "Alê Campos", "Naíma" e "Dannilu". Em 2005, nos últimos momentos do programa Raul Gil na TV Record, Edu acompanhou a cantora Patricia Camin como pianista, em várias de suas apresentações. Essa mesma parceria se deu em 2011, no programa "Qual É o Seu Talento".
Em 2012, ainda para a TV, Edu Camargo realiza um dos mais importantes acontecimentos do entretenimento brasileiro. Em uma grande parceria com o produtor "Arnaldo Saccomani", Edu assina 18 arranjos para a trilha sonora do remake de "Carrossel", dentre elas "Carro - Céu" (tema de abertura cantada por Priscilla & Yudi), "Beijo, Beijinho, Beijão" (Larissa Manoela), "Peraí" (Jean Paulo Campos), "Sonhos Para Quem Quiser" (Simoni), "Rock das Lanchonetes" (Nicholas Torres), além de ser intérprete juntamente com a cantora e compositora "Thais Nascimento" em uma releitura para "Varinha de Condão" (o tema de "Valéria"). A parceria se seguiu com as novelas "Chiquititas", "Cúmplices de um Resgate", "Carinha de Anjo", a série "Patrulha Salvadora", e se extende até hoje com arranjos para a novela As Aventuras de Poliana", para a qual ele também é autor de alguns temas, dentre eles "Vira Lata", "Ora Pães" e trilhas incidentais.
Em 2014, participou da 3ª temporada do reality musical "The Voice Brasil", exibido pela Rede Globo de televisão. Sua passagem pelo show teve início em 25 de setembro, em que interpretou a música "Eu Preciso te Esquecer", composta por "Mauro Motta & Robson Jorge" e gravada originalmente por Cláudia Teles. Teve três cadeiras viradas e Edu escolheu Lulu Santos como seu técnico. Outas canções que fizeram parte de seu repertório no reality foram "Eu Sei que Vou te Amar" na fase das batalhas, "Lábios de Mel" na fase tirateima, "Amor Perfeito" na fase ao vivo 1 e "As Dores do Mundo" na fase ao vivo 2. Sua participação no The Voice encerrou-se em 11 de dezembro.
Outros trabalhos feitos recentemente incluem a participação como cantor no comercial "4G Corrida", produzida para a "Vivo" pela "Agência Africa", e a produção musical de "Madrugada", lançada por "Gloria Groove" em seu EP "O Proceder", e escrita por Edu e Julio Meirelles.

Em 6/12/2019, lança o seu álbum de estreia, "Infinito... E Além".

Playlists relacionadas