- Quem Disse159 plays
- Levando Minha Vida151 plays
- A Procura Da Felicidade180 plays
- Longa Caminhada259 plays
- Profecia143 plays
- Religiões112 plays
- Salvação130 plays
- Desabafo164 plays
- S.O.S Buraco da solidão187 plays
- Então Confirma228 plays
Comunidade
Comentários
Release
Formação
O grupo Elementos da Terra foi formado em meados do ano de 1992 por dois ex-dançarinos do grupo Potencial 3 (Sandro e Alê). No ano seguinte Buguello e Lyncoln Okocha ingressavam para formar o quarteto que em 1995 também contaria com o DJ Alessandro assumindo os toca-discos. O ano de 1996 foi marcado por uma reformulação inovadora. O grupo incorporou outros dois rappers de um grupo chamado NWRap (Predador e Cara de Gato), além da chegada de Rodrigo Giannetto. Formava-se ali um grupo com sete vocalistas e um DJ.
Consolidação
Mesmo esbarrando na falta de estrutura para comportar sete MC’s no palco e a estranheza gerada por esse tipo de formação, o grupo começava mostrar que tal fórmula poderia dar certo, através de apresentações em casas conceituadas na época como: Projeto Class, Clube do Rap, Projeto Radial, entre outras. Logo veio o reconhecimento com o Prêmio “Os 10 Melhores da Black Music” da revista “Agitos”, que colocava o grupo, mesmo sem disco gravado, junto aos grandes: Racionais, Planet Hemp...
Reformulação
No ano de 1997, Giannetto saía do grupo rumo a outros projetos, sendo posteriormente seguido por Alê, Sandro e Cara de Gato, dando lugar para o DJ Wallace (ex-Potencial 3) ocupar os toca-discos enquanto Alessandro passava a desempenhar a posição de MC. Dessa forma seguiram na estrada Lyncoln, Buguello, Predador, Alessandro e DJ Wallace.
Apresentações
O grupo teve a oportunidade de ajudar a difundir o hip-hop. Alçando outros patamares, apresentou-se em eventos como Teleton do SBT, McDia Feliz, em casas de samba e no interior de São Paulo.
Tendo como meta fazer um espetáculo cheio de musicalidade, consciência e entretenimento, o show destacava-se pelas intervenções de dançarinos, backing vocals, vinhetas e uma estrutura de luz e som elaborada para divertir e passar a mensagem de uma forma mais lúdica, como um espaço de difusão de ideias, experiências e reflexões. Nessa época a música “Estilo Ragga” emplacou nas paradas de rádios como Transcontinental e 105 Fm. Além disso, destaca-se nesse período entrevista ao programa Yo' MTV apresentado à época por KL Jay, nas dependências do Museu do Ipiranga.
Discografia I
Foram mais três anos de lutas, apresentações e correrias até recebermos o convite da Kaskata’s Records para gravar nosso primeiro álbum, estava nascendo o “Vendaval”.
Lançado no ano 2000 com 15 faixas e distribuído pela Universal Music, o álbum é uma mescla de músicas brasileiras com elementos do ragga, reggae e rap. Com a finalidade de inovar e contribuir com o cenário da época, que possuía pouca diversidade, além de não contar com representantes expressivos na vertente ragga, cujo gênero mantinha grande resistência de aceitação, o grupo optou por trabalhar esse novo conceito, frustrando a ala mais conservadora do hip-hop, porém agradando e conquistando um público eclético e flexível a novas tendências.
Destacando as músicas "Estilo Ragga, S.O.S Buraco da Solidão, Dread Look e Frente a Frente” participação (Lord e Norman).
Esta obra foi produzida, gravada e mixada no Estúdio Atelie por Marden Jam, Co-Produção Elementos da Terra.
Discografia II
Depois de algumas divergências, houve uma ruptura com a gravadora Kaskata´s e o grupo gravou em 2002, de forma independente, o álbum “Então Confirma”, com participações de Sabotage, Apocalipse 16, Seres Mortais, Aliados da Sul, Loucos Della Mente, Lews Barbosa, entre outros grupos do bairro do Ipiranga e região, com destaque para as músicas Desabafo participação (Sabotage), Então Confirma, Guerra participação (Charles Apocalipse 16). Esta obra foi produzida, gravada e mixada no W Estúdio por Elementos da Terra.
Discografia III
Após 10 anos, preparamos um EP, também de forma independente, com previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano, intitulado “De Ponta a Ponta”. Como não poderia deixar de ser, o grupo traz para este EP, elementos do Ragga, Reggae e Rap proporcionando ao público sua característica elementar a “diversidade musical” sem rótulos. De Ponta a Ponta, assim como o (Vendaval-2000) e (Então Confirma-2002) oferece composições de contexto sócio-político-econômico, reflexões culturais, entretenimento e lazer.
Esta obra conta com 07 faixas autorais e inéditas, produzidas no Estúdio Casa 1 em São Paulo/SP com ilustre participações de Leo Cunha (Produção musical, gravação, mixagem, beats), Co-Produção (Elementos da Terra) Leibniz Souza (Guitarra, Violão), Kuriaki (Percussão) na música Religiões, Kaion (Backing Vocal e Piano), Leo Portella (Guitarra) na música Quem Disse, Dj Claytão (Scratchs) na música Levando Minha Vida, Lipe Torre (Baixo, Violão) na música Positividade, Buguello (Projeto Gráfico), Liese Rammi (Foto).
Audiovisual
Para os apreciadores de Audiovisual, o EP “De Ponta a Ponta” contará em seu lançamento com o Vídeo Clip da música, “Levando Minha Vida” com participação de Rappin Hood e um RAPBOX da música “A Procura da Felicidade” produzido por Casa 1 Produtora Audiovisual.
Esperamos desta forma, contribuir para a difusão, evolução, comprometimento, consciência e respeito ao Hip Hop.
Formação Atual
Nos dias de hoje o grupo Elementos da Terra é formado por: Buguello, Predador, Lyncoln Okocha.