- Nossa Paixão217 plays
- Sem Rumo1.501 plays
- Na Jaula do Leão672 plays
- Fiz de Tudo347 plays
- Meu Tesouro554 plays
- Nasce uma Flor321 plays
- Saara243 plays
- Soul Love191 plays
- BOMBEIRO190 plays
- Com seu olhar80 plays
Comunidade
Comentários
Release
Conhecido entre muitos como “Samurai Negro” por seus traços marcantes e por sua trajetória diversificada, seguida por uma longa carreira como competente músico contrabaixista, além dos trabalhos como backing-vocal, traz em sua bagagem a Música Popular Brasileira, passeia pelo samba, pelos ritimos da Salsa, do Funk , além de seu próprio estilo mostrado em suas composições e arranjos.
ELPÍDIO BASTOS, é autor de dois discos, o primeiro, lançado em 2001, com o título PRAZER, o qual se pode traduzir exatamente o que o artista quer passar para o público (o PRAZER de fazer música).
São 14 faixas, e uma regravação - Esquadros de Adriana Calcanhoto – onde colocou uma pitada de suingue, a canção "Japão", composta em Tóquio durante sua primeira turnê com o Grupo OLODUM em 1992. Preto e Branco, bem trabalhada nas rádios do Brasil.
Sua música possui tudo que gosta de ouvir e julga ter qualidade, a qual podemos comparar aos arranjos e musicalidade de Pedro Mariano, Jair de Oliveira, Cláudio Zoli, Paula Lima e Djavan.
MEU TESOURO, é como chama sua segunda obra. Nesta o artista trás batidas mais eletrônicas. São 11 faixas com muita qualidade tanto nas composições como no bom gosto dos arranjos e programações. Trata-se de um disco mais romântico, com as canções: Meu Tesouro, Fiz de Tudo, Sem Rumo, Nossa Paixão (com a participação especial do OLODUM), Gingado Apimentado, sobe a influencia e bom gosto de Gilberto Gil, o samba – Oitava Maravilha entre outras levadas.
Em 1998 realizou seu primeiro show como ELPÍDIO BASTOS. “Lado B” que foi o embrião para a elaboração desta caminhada.
Paralelo ao seu trabalho solo:
Diretor musical (tanto nos palcos como em estúdio), baixista e backing-vocal do Grupo OLODUM há 12 anos, além de ser responsável pelos arranjos de base durante as gravações dos CDS e do futuro DVD.
Já dividiu palco com grandes nomes da musica brasileira assim como com nomes como: Davi Samborn, UB40, e outros
Dirigiu e arranjou as faixas que o OLODUM participou do disco “Caê no Pelô” – em homenagem a Caetano Veloso.
Baixista do Balé Folclórico da Bahia
Dirigiu junto com Jonga Cunha o primeiro trabalho da Banda Chica Fé, elaborando também os arranjos.
Atuou como baixista em 3 faixas de CD do Marroquino Hassan Hakmoun, que veio participar do PERPAN 2000.
Participou como backing-vocal, junto com Guiga Scoth e Tita Alves, na gravação do último disco de Lazzo Nada é de Graça, no anterior "Arte de Viver" como baixista além do backing.
Criador do grupo MR. FUNK, em 97 com Jonga Cunha.
Com Carlinhos Brown, atuou por um ano . Na época, eles elaboravam as músicas que originou o CD Alfagabetizada.
Daniela Mercury com a Cia Clic
Foi diretor musical de Ivete Sangalo no inicio de sua carreira, quando ela cantava Funk, um pouco antes dela entrar no EVA. Foram ganhadores do Troféu caimmy, tocaram com Ed Mota, etc. Saiu pela proposta de turnê com OLODUM no Japão. (irrecusável segundo depoimento de Ivete anexo em currículo).
Ganhador do Troféu Caimmy em 89, com o prêmio "banda revelação" do grupo Suite, atuando como cantor, arranjador e baixista,assim como,ganhador do melhor disco pop de 2204/2005.
Outras atividades constam em seu curriculum
Atenciosamente,
Mônica Koester
Produção Executiva
Site oficial www.elpidiobastos.com.br