- Encontro das auras23 plays
- A luz sempre acesa76 plays
- Samba do Brasil128 plays
- Clausura25 plays
- Bemois e sustenidos26 plays
- Novo encanto39 plays
- A minh'alma chora40 plays
- Levanta poeira38 plays
- Rebento de Bamba11 músicas, 2016
- Na cadência e na elegância10 músicas, 2014
- Samba, Samba, Samba10 músicas, 2012
- Pelas calçadas do Brasil14 músicas, 2010
- 04:19Emerson Urso - A luz sempre acesa - Samba, Samba, Samba - 20121.521 visualizações
- 03:24Sincopando o sincopado - Emersson Ursoo6.847 visualizações
- 02:59Rebento de Bamba - Emerson Urso - (Clipe oficial)33.456 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Release Emersson Ursoo – 2016
Paulistano de 1972, sambista, compositor, produtor musical e cultural. Afilhado de Monarco e Dona Ivone Lara de quem aliás é parceiro, entre outros sambistas da pesada como, Délcio Carvalho, Luís Carlos da Vila, Seu Jair do Cavaquinho, Dorinho Marques, Ricardo Rabelo, Carlinhos Paixão, Milbé, Charlie Diéf, Marquinho Dikuã, William Fialho, Ricardo Bispo, entre outros do mesmo calibre.
Gravou 5 discos independentes registrando suas composições com diversos parceiros.
Em 01/2014 lançou o CD “Na cadência e na Elegância” onde sai um pouco do terreiro e vai pro salão sem jamais abandonar o samba tradicional que sempre defendeu com unhas e dentes ao longo de mais 25 anos de carreira no samba. O disco entrou em varias escolas de dança e nos palcos de gafieira por ai, sucesso na internet passou de 1 milhão de downloads pelo mundo.
Nas composições desde 1986 (30 anos) já passou das 1000 e mais de 200 parceiros e parceiras, seja letrando melodias, colocando melodia em letra, fazendo primeiras ou segundas, enfim... compondo sempre. Cantou nos quatro cantos do pais e em 4 continentes, levando a bandeira do samba e sempre cantando suas obras e de seus parceiros. Já teve seus samba gravados nas vozes de:
G. Procedimento e Fundo de Quintal (Nossa Historia)
Luiz Carlos da Vila e Marcio Prata (Noites Madrigais)
Monarco (Homenagem a Portela de Alberto Lonato)
Délcio Carvalho e Marquinho Dikuã (Luz do meu viver)
Seu Jair do Cavaquinho (Piedade)
Pagode da 27 (Padroeira)
Marquinho Diniz (A Vegetariana)
Flavia Oliveira (Sem perdão)
Dorinho Marques (Samba Rural Paulista)
Banda Universo Gafieira (Convite a gafieira)
Aninha Barros (Linha de frente)
Entre muitos outros somando mais de 200 sambas gravados por diversos artistas do samba tradicional. Suas referencias principais são Wilson das Neves, Cartola, Chico Buarque, Guinga, Nei Lopes, Monarco, Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho, Wilson Moreira, Roberto Ribeiro, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Luiz Carlos da Vila...entre outros. No repertorio dos shows além dos sambas autorais, todos as referencias do samba são exaltadas e cantadas.
Vem ai o sexto álbum no formato de Vinil virtual, “Rebento de bamba” que será lançado em Fevereiro/16 em todas as plataformas digitais do mundo. O video clip da musica de trabalho “Rebento de Bamba” foi lançado em Janeiro/16. Um trabalho que prima pelo sentimento, Emersson em seus discos sempre trouxe o lado social forte que teve, e alguns sambas mais sentimentais acabaram ficando de lado, agora vão vir forte neste trabalho. O amor ao samba, ao violão, a exaltação a música, e seus personagens, a Deus, a natureza, aos Orixás, o amor de homem e mulher, a São Paulo cidade natal e ao Brasil.