- DE BOTECO EM BOTECO201 plays
- Num simples gesto de amor92 plays
- Além de mim229 plays
- Eu vim de lá do sertão249 plays
- Eh Sertão149 plays
- Particulas75 plays
- Arena243 plays
- Presenca107 plays
- Eu também vou prá boate azul.238 plays
- 9 VI O SOL RAIAR56 plays
Comunidade
Comentários
Release
Emir de Oliveira compõem desde muito jovem, a princípio quase como brincadeira adolescente, mas já revelando sua aptidão para composição musical e sua sensibilidade para expressar-se em forma poética e ritmada. Morando sempre em área rural, no seio de uma família feliz e unida, aprendeu a fazer de seus ouvidos e do rádio grandes mestres de artes; talvez à altura de boas escolas.
Elegeu o ritmo sertanejo como o mais próximo ao seu gosto pessoal, sempre porém enriquecido por vários outros e principalmente pelo fado.
A princípio o fado lhe veio de forma indireta filtrado por grandes compositores brasileiros e finalmente de forma direta quando morou por quatro anos na romântica Alentejo. Da bossa nova à pop music muito pode ser percebido na riqueza de suas composições.
Aos trinta e sete anos, Emir de Oliveira lança seu primeiro CD solo com treze de suas composições.
O título e o tema de Passarela Negra invocam a atenção aos valores profissionais, éticos, humanos em geral, de uma categoria muito especial, as mulheres caminhoneiras. Uma apologia contra tendência aos contra valores estimulados por um mercado leviano.
Um alegre trabalho que realmente vale a pena ser conhecido.