- Tempo vai passar614 plays
- Pra cantar sem querer203 plays
Comunidade
Comentários
Release
O sonho nasceu quando dois amigos decidiram iniciar - sem musicalmente, fundando assim à banda Simplesmente Nós, junto a mais dois músicos, eram esses dois amigos; Julio César e Jacinei Formento, após diversas apresentações pela região de Blumenau à banda se desfez.
Foi então que a %u201Ccoisa%u201D tomou forma, Jacinei e Julio convocaram Jessé, um antigo amigo de Julio e parceiro das rodas de violeiro onde juntos conquistaram vários prêmios, para então formarem a Energia a Vapor, entrando nesse mesmo barco estava Gerson irmão de Jacinei.
Com esta formação a Energia a Vapor gravou seu primeiro CD Demo, com cinco faixas, todas compostas pela banda.
Não demorou muito para que a banda conhece-se Yuri Apolônio, que tomaria conta do cargo de baixista, antes ocupado por Julio.
Com o ingresso de Yuri, a responsabilidade aumentou, e Gerson abandonou a banda por motivos familiares, deixando o posto de guitarrista vago, surge então Guilherme, irmão de Yuri, que já havia passado por várias bandas de uma vertente musical um pouco mais pesada do que a Energia a Vapor.
A banda faz seu primeiro show com a nova formação, na Harpia, neste show Julio assumiu a guitarra solo, pois Guilherme estava afastado.
O segundo show foi no festival Luau do Rancho em agosto de 2005, a recepção do publico foi além de esperado, tudo caminhava para um futuro promissor, mas um grave acidente de carro em outubro de 2005 deixa Yuri impossibilitado de tocar baixo novamente.
A banda havia terminado, estava há quatro meses sem ensaiar, mas foi à força que partiu do próprio Yuri que motivou a banda a dar a volta por cima, e ela voltou, e em março de 2006 voltou a se apresentar ao vivo, no antigo Bistrô 69.
Seguindo assim um serie de shows nas casas noturnas da região, Julio havia assumido o posto de baixista novamente.
O ano de 2006 foi uma escola para a banda, tocando em diversos lugares, com inúmeras bandas e as mais diversas aparelhagens.
A necessidade de um baixista tornava-se cada vez mais maior, Rafael, músico talentoso e dedicado apresentou-se, e logo iniciou sem dificuldades, seu ingresso enriqueceu ainda mais o lado instrumental da Energia Vapor.
Nos meses finais de 2006, a agenda permaneceu lotada, e a banda chegou até a se apresentar na rede de televisão local %u201CTV Galega%u201D, em horário pouco nobre, a também no programa Plugin da %u201CFurb TV%u201D.
Yuri voltou à banda como tecladista, mas logo se ausentou no inicio de 2007, e decidiu partir para outra área musical.
O repertório, característica marcante da banda, varia de MPB a Hard Rock, passando pelo Reggea, Pop Rock e até música Gaúcha.