- Tinha Mais Que ser Assim272 plays
- Choro Swingado40 plays
- O Samba Que Eu Fiz2 plays
- Amanhecer2.388 plays
- Mar De Cetim31 plays
- Vento No Litoral38 plays
- Madame Tsunami241 plays
- Gravura36 plays
- Janeiro4 plays
- Campos De Jah126 plays
- ELASingle/EP, 2021
- InéditasSingle/EP, 2019
- Passatempo14 músicas, 2013
- Zaraquê Trio ao vivo9 músicas, 2006
Comunidade
Comentários
Release
Filho dos poetas e coralistas Jota Garcia e Edine von Sohsten, o cantor, compositor e violonista Erick von Sohsten nasceu em João Pessoa em 11 de abril de 1968. Aos nove anos teve com o pai e parceiro as primeiras aulas de violão, aos onze fez sua primeira apresentação no ''Teatro Severino Cabral'' em Natal-RN], ainda em 1982 e com apenas quatorze anos, realizou seu primeiro show solo, já interpretando suas composições no teatro ''Lima Penante'' em João Pessoa-PB.
Na saudosa noite de João Pessoa dos anos 80 e 90, Erick fez longas temporadas nos famosos bares Travessia, Última Sessão, Estação, Mr. Caipira, entre outros que marcaram época.
Sua musicalidade brasileira e suas interpretações arrojadas conquistaram, além de um público fiel, os elogios da crítica. Como intérprete, Erick trabalhou com os grupos Cesta Básica (PB), Mercedes Band (CE) e Grupo Etc e Tal (AL), já com os grupos Sine Qua Non (PB) e Zaraquê Trio (RN) gravou álbuns onde atuou também como compositor.
Em 2010 lançou o álbum Três Tempos, com músicas dos seus três álbuns anteriores já esgotados, Armadura (1997), Sine Qua Non (2003) e Zaraquê Trio ao vivo (2007).
Em 2012 uma de suas composições entrou na trilha da novela Rebelde da Rede Record, a canção (Do Meu Lado) em parceria com a produtora artística cearense Adriana Pessoa.
Durante dez anos atuou em navios de cruzeiros em temporadas pela América do Sul e Europa, experiência que o levou a São Paulo-SP, onde fez criação e coordenação de shows para a WME - ''World Map Enterteinment'', empresa que produz e apresenta espetáculos em navios.
Com trinta e cinco anos de carreira, Erick, é músico, intérprete, compositor, produtor, agente artístico, cria e produz ''jingles'' publicitários, compõe trilhas sob encomenda para espetáculos em geral e foi Diretor Musical na empresa Inove Marketing e Conteúdo Digital, Natal-RN.
Em 2013 lançou o álbum autoral ''Passatempo'' para comemorar seus trinta anos de carreira. O trabalho foi dirigido musicalmente pelo baixista Mário Cavalcante (Jr. Primata) e produzido por Tatiane Fernandes da M.A.P.A.
Ainda em 2013 participou de dois importantes projetos na capital potiguar, o “Cartola, Simplesmente Maravilhoso” do produtor Daniel Tadinho e o “Vinícius, Uma Canção Pelo Ar...”, no Projeto Parcerias Sinfônicas do Sesc riograndense, onde cantou a obra de Vinícius de Moraes acompanhado pela orquestra sinfônica da UFRN, espetáculo que gerou um DVD.
Em janeiro de 2014 participou da gravação do DVD da cantora e compositora Renata Arruda, juntamente com Sandra de Sá e Nando Cordel.
No decorrer dos anos de 2014 e 2015 foi apresentador de televisão do programa Happy Hour na RCTV, Rede Correio de Televisão (afiliada da Rede Record de Televisão em João Pessoa-PB).
Atualmente está em fase de divulgação de seu projeto Compondo Sua Vida, onde compõe músicas sob encomenda para ocasiões especiais, integra o grupo Zaraquê Trio juntamente com o baterista Jorge Lima e o baixista e professor da escola de música da UFRN Jr. Primata, cursa Licenciatura em Música na UFPB e prepara seu novo CD com composições inéditas.
Com quatro CDs gravados e 35 anos de carreira, o cantor, compositor e violonista Erick von Sohsten já atuou como apresentador de TV, arranjador, produtor musical, compositor de jingles publicitários, intérprete, músico, professor, coordenador musical em navios de cruzeiros, trabalhou com musicalização infantil e com tudo que a música pudesse lhe oferecer, claro, respeitando e mantendo intocáveis os seus conceitos e princípios artísticos e profissionais.
Agora empresta seus dons para o inusitado projeto COMPONDO SUA VIDA, onde transforma vidas em canções, momentos especiais em músicas eternas, emoções reais em arte imortal.
A história das pessoas é o tema das suas composições, que, com arranjos e produção tornam-se um presente único para alguém que se ama de verdade.
Discografia:
Armadura (1997), Sine Qua Non (2003), Zaraquê Trio ao vivo (2007), Três Tempos (2010) e Passatempo (2013).