Comentários
Release
Erik Manzott nasceu em Anápolis no Estado de Goiás e foi criado em Miracema do Tocantins, o músico, cantor e compositor descobriu o amor pela música quando ainda era criança. “Minha mãe tinha um rádio e o colocava perto de mim, eu parava e ficava quieto ouvindo aquilo e assim toda vez ela fazia”.
Desde pequeno, Erik já contava com o incentivo da mãe para cantar, e sempre teve músicos sertanejos como Bruno e Marrone, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, além de Cristiano Araújo como referência.
Em 2008, Erik resolveu tentar a carreira musical em Goiânia, cantou em barzinhos da cidade em seguida formou dupla com um amigo e se apresentavam como Erik e Randal. Porém, a dupla não emplacou e teve que deixar o sonho de lado por um tempo, para se manter na cidade exerceu várias funções até se tornar entregador de sanduíches.
Em 2015, chamou a atenção nas redes sociais pela semelhança de sua voz com a do saudoso cantor Cristiano Araújo, através de um vídeo que desde o dia de sua publicação no Youtube já ultrapassou a marca de 1 Milhão de visualizações o que lhe rendeu um convite para participar do Programa Domingo Show da TV Record apresentado por Geraldo Luiz onde sua trajetória na música foi contada para todo Brasil.
Feliz com toda essa fama repentina, Erik garante que não quer ser conhecido apenas pela voz semelhante ao de Cristiano Araújo e mostra muita maturidade quando questionado sobre a semelhança: “Não tive a oportunidade de conhece-lo, mais queria muito tê-lo conhecido. Ele é único, um cantor como ele não haverá mais. Se as pessoas acham minha voz parecida com a dele, fico feliz. Acho que se torna uma forma de amenizar um pouquinho a dor que todos sentem de não tê-lo mais aqui para cantar. Quero sempre poder levar alegria para as pessoas com minha música, e o “Cris” sempre estará no meu coração”.
Erik possui composições autorais e acaba de lançar seu primeiro CD “Amor Mau Bom” com participações de Artistas de Renome e realiza Shows em todo Território Nacional.