- Quatro Horas e Um Minuto1.978 plays
- Além Alma2.287 plays
- Caos de Todo Dia2.559 plays
- Eu Me Lembro2.423 plays
- Gasolina2.374 plays
- A Noite1.763 plays
- De Sexta à Segunda-Feira1.465 plays
- Rígel1.088 plays
- Quisera saber1.189 plays
- Ele acreditava1.055 plays
Comunidade
Comentários
Release
ESCOLA DE ROBÔ
Sonoridade brasileira pra inglês nenhum botar defeito! Assim se pode definir a nova música pop que vem do limite entre o sul e o sudeste do país. A Escola de Robô traz seu nome original, timbres de guitarra, pianos de saloon, violões folk e cozinha competente aliados a melodias que grudam na memória e letras com sacadas deliciosas.
Longe das influências que permeiam a maioria das novas bandas nacionais, a Escola de Robô finca sólidas raízes na Música Popular Brasileira (bossa nova, tropicália, clube da esquina), no rock nacional (Paralamas, Legião, Barão) e nos clássicos (Beatles, Pink Floyd, Queen, U2). Tudo isso sem disfarçar a flagrante presença da música sertaneja caipira em passagens harmônicas e vocais em terça maior. O resultado é música pop de qualidade e repleta de significado.
Contrariando o senso comum, a Escola de Robô é uma banda que existe por suas canções. Nasce como produto real do sonho de jovens músicos compositores paranaenses que, unidos pela amizade, pelo acaso e pela música, resolveram trilhar juntos o árduo e irreversível caminho da produção artística autoral.
A banda é formada por Cassyano (violão, voz), Rogério Knust(guitarra) e Maycon Ananias (teclado, piano), amigos e músicos atuantes na área, com direito a passagens por festivais de música, bandas de baile e diversos grupos da noite. A banda tem suas origens nas cenas de Londrina e Maringá e escolheu Curitiba como cidade sede.
Cassyano %u201CKaz%u201D, à frente do baixo, do violão e dos vocais, acumula experiências como compositor e músico da noite, com passagens por bandas de baile do norte paranaense. Traz no currículo composições vencedoras do Festival de MPB de Londrina (%u201CQuatro horas e um minuto%u201D) e parcerias com diversos autores, incluindo uma versão para o poema %u201CAlém alma%u201D de Paulo Leminski, parte do repertório do primeiro disco da Escola de Robô. Possui ainda extensa carreira universitária, é doutorando na área das ciências da saúde e tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Além de músico, é professor da Universidade Federal do Paraná.
Roger Knust, guitarrista, integrou várias bandas importantes da cena Londrinense e bandas de baile que se apresentaram no sul e sudeste do país. É compositor, com obras gravadas por outros intérpretes e participações em festivais e já atuou como produtor em trabalhos de artistas paranaenses. Assina a co-produção do primeiro disco da Escola de Robô. Possui ainda pós-graduação na área de Letras e é professor de língua inglesa e portuguesa.
Maycon Ananias, tecladista e pianista, é considerado por muitos um músico virtuose e atua desde a adolescência como profissional. Integrou bandas de Londrina e Maringá e atuou por anos na noite em bandas de baile que se apresentaram no sul e sudeste do país. É produtor musical e assina vários trabalhos da música nacional e internacional, como Garotos de Ouro, Hugo Pena e Gabriel, Menudo, dentre outros. Recentemente produziu trilhas sonoras para eventos dos Jogos Panamericanos (Rio 2007). Atualmente é acadêmico de Composição e Regência da Escola de Belas Artes do Paraná.
Divirta-se com o som! Matrículas Abertas!