Espírito da Coisa

Espírito da Coisa

EstiloPop
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays1.892plays

Comunidade

OuvintesDiegão PF e outros 3 ouvintes
Diegão PFDiegão PFDiegão PFDiegão PF
Fã-clubeLuis Felipe e outros 10 fãs
Luis FelipeLuis FelipeLuis FelipeLuis FelipeLuis Felipe

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Léo FerlautoLéo FerlautoPiano
Imagem de Bebeto MohrBebeto MohrVoz, Bateria
Imagem de Zezé SilvaZezé SilvaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

1984.
A banda se formou no Clube do Guitarrista em Porto Alegre, para acompanhar uma aluna/cantora/compositora em uma semana de shows no Teatro Lira Paulistana em São Paulo. Ali se juntou a formação que viria a ser o Espírito da Coisa, após a volta de SP.
Bebeto Mohr - Bateria e Voz ( o cara canta como um canário); Léo Ferlauto - Piano; Geraldo Freitas - Baixo; Zezé - Guitarra ( uma lenda da guitarra, pra ser bem exato), Deio Escobar - Guitarra, voz e composições.
A banda durou exatos seis meses, tempo de gravar uma fita demo com as duas músicas que podem ser ouvidas aqui e ensaiar um repertório de composições inéditas (que nunca foram gravadas) para os shows de estréia, que aconteceram nos dias 1º, 2 e 3 de julho de 1984, com a presença de dois músicos extras: Letieres Leite - saxofonista/flautista e Ivo Eduardo - outro baterista.
O show teve a produção de Monica Schmidt, super profissional, casa cheia todos os dias. A banda logo se dissolveu. O motivo: excesso de compromisso dos músicos, bastante requisitados na época.
As duas músicas-demo foram muito executadas na Ipanema FM. Um ano depois surgiu no Rio de Janeiro outra banda com o mesmo nome que fez sucesso com a música 'Ligeiramente Grávida´ - nada a ver com este Espírito da Coisa.



Playlists relacionadas

Contrate