Estereograve

Estereograve

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays18.429plays

Comunidade

OuvintesFrancisco Leandro da Costa e outros 31 ouvintes
Francisco Leandro da CostaFrancisco Leandro da CostaFrancisco Leandro da CostaFrancisco Leandro da CostaFrancisco Leandro da Costa
Fã-clubeAndrews Rocha e outros 38 fãs
Andrews RochaAndrews RochaAndrews RochaAndrews RochaAndrews Rocha

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Cesar Sant'AnnaCesar Sant'AnnaVoz
Imagem de Henrique SantosHenrique SantosBaixo
Imagem de Allan LuzAllan LuzBateria
Ver mais integrantes

Release

ESTEREOGRAVE é muito mais que um nome de banda. Trata-se da definição de uma sonoridade ideal, na visão de quatro músicos que juntam ritmos e harmonias, de maneira particular. Guitarras dissonantes, levadas quebradas de bateria e baixos consistentes são envolvidos por uma voz melódica, em letras inteligentes e viscerais.
Esse conceito sonoro começou a ser desenvolvido em janeiro de 2007, com o reencontro do vocalista Cesar, o baixista Primo e o baterista Allan, amigos de longa data. Porém, o marco inicial da estrada percorrida até então foi o ano de 2002, quando os três formaram a banda GAZA, após terem tocado juntos num outro projeto. Com a GAZA, conseguiram se projetar no cenário do rock ao lançarem o clipe da música "Assim Como Eu", que permaneceu no ar durante sete meses na MTV.
Mas com o fim da banda, as trajetórias musicais tomaram rumos diferentes. Cesar integrou a banda OS INVASORES, ao lado de Fernando Aranha e Bernardo Fonseca ? ambos da consagrada Engenheiros do Hawaii. Primo e Allan gravaram ao lado de várias personalidades, dentre elas Nonato Buzar, e tocaram na banda ZONA ZERO, ao lado do ator e cantor Mario Frias. Juntos realizaram shows por todo o Brasil e emplacaram a versão acústica do hit "Queda Livre", gravada em parceria com o guitarrista e violonista Sérgio Knust, da banda Yahoo.
Após essas experiências e o consequente amadurecimento musical, a necessidade de buscar um ideal mais adequado aos três músicos foi maior. Então, no já mencionado janeiro de 2007, eis que surge o ESTEREOGRAVE, um novo projeto de vida que os animou a entrar em estúdio para gravar suas composições. "Feita Pra Mim", a música que mais se destacou, caiu no gosto popular através da Internet, obtendo mais de 50 mil acessos em apenas três meses no My Space da banda.
A vontade de trabalhar e realizar shows se intensificou, assim como a procura por um quarto integrante. E, em uma das várias conversas com personalidades do meio musical, surgiu a indicação: Pedro, guitarrista formado pela conceituada Los Angeles Music Academy - LAMA e ex-integrante da banda OS BIGORNAS que, em 2005, havia lançado um CD com produção de Carlos Savalla. Bastaram apenas alguns ensaios para ele superar suas próprias expectativas e abraçar o projeto.
A partir de então, o primeiro disco de divulgação pôde ser lançado. O CD, denominado "Nosso Enredo", além da balada "Feita Pra Mim", trouxe a música "O Meu Lugar", de sonoridade característica de cada um dos músicos, e o hit "Tudo Vai Passar" que, com seu refrão marcante e a grande repercussão junto ao público, tornou-se a música de trabalho do grupo.
Além das canções próprias, o repertório do novo show do ESTEREOGRAVE conta também com sucessos da música nacional e internacional, revestidos por surpreendentes arranjos, idealizados e produzidos com elaborada técnica instrumental. Essa vitalidade se reflete no palco, onde é evidente o prazer que a banda tem em tocar e interagir com seu público, transmitindo, assim, sua mensagem.
Superar obstáculos sempre foi uma premissa do ESTEREOGRAVE, que num único enredo, envolve os quatro integrantes numa comunhão de sonhos, dedicação e talento.



Playlists relacionadas

Contrate

Banda Estereograve

(21) 9631 - 4045 | (21) 9190 - 0240http://www.estereograve.com.br