- Vou Voltar A Velha Casa422 plays
- Amor Bandido212 plays
- Será Que Você Me Esqueceu234 plays
- O Que Mais Você Quer de Mim376 plays
- Sem Você Não Me Acostumo102 plays
- Anoiteceu Em Mim295 plays
- Coração Inocente204 plays
- Ninguém Vai Tirar Você De Mim309 plays
- Confidências233 plays
- Amor Verdadeiro172 plays
Comunidade
Comentários
Release
Olá, eu sou Estrela Sobrinho. Passo á passo vou transformando histórias, paisagens e acontecimentos em canções. Venha comigo e conheça meu trabalho e parte da minha história.
Aos 14 dias do mês 03 do ano 1962, nasce na cidade de Cajazeiras alto Sertão do estado da Paraíba: Francisco Estrela Sobrinho. O "estrela sobrinho". Filho de família humilde como a grande maioria das famílias daquela época, seus pais: Henrique Neto da Silva e D. Izabel Estrela Cabral da Silva, que viviam da agricultura.
Aos 03 anos de idade ainda morando no sítio da família de seu Pai, o pequeno Fco. começou a conhecer as primeiras letras do alfabeto, através de sua avó paterna, a Sra. Antonia Pereira; a D. Toinha como era conhecida. A partir daí não parou mais de adquirir conhecimentos: profissionais e intelectuais. Sua busca no fascinante mundo das letras que começaram no alfabeto não pararam mais.
Aos doze anos de idade então morando na cidade de Antenor Navarro, hoje: São João do Rio do Peixe, o jovem Fco. começou escrever os seus primeiros versos, para orgulho de sua primeira professora e avó paterna: D. Toinha. Que o chamava de alegria da casa, por causa do seu jeito extrovertido.
Em 1978 seus Pais se mudaram para João Pessoa capital do seu estado: Paraíba, onde com muito sacrifício o jovem poeta terminou o seu colegial, fazendo em seguida o curso técnico de enfermagem. Não mais querendo continuar nos estudos porque seu grande fascínio era o de apenas: compor.
Espelhando-se nos grandes nomes da MPB como: Zé Ramalho, Alceu, Fagner e etc. o então compositor Estrela Sobrinho ocupa grande parte de seu tempo compondo.
Com estilo próprio, e versos suaves o compositor hoje tem músicas gravadas com nomes de expressão na música Nordestina como a banda: Forró Real, do seu amigo Dimael; Fortaleza, CE. Adonis Antonio; cantor e empresário, Parelhas, RN. Dejinha de Monteiro; Monteiro, PB. Osmando Silva; Monteiro, PB. Brenno & Hércules; Brasília, DF. Banda Cascavel; Timbaúba, PE. Santanna Cantador; Recife PE, que gravou um clássico da música sertaneja nordestina, entitulada: Sertão um show de vida. Onde o compositor faz uma homenagem aos irmãos nordestinos que saem de seus lugares de origem para arriscareem a sorte nas cidades grandes.
Neste ano de 2010, o compositor foi agraciado com a gravação de uma de suas canções pelo fenômeno da música sertaneja universitária, Léo Magalhães que gravou na faixa 17 do seu CD 2010 a música só mais uma chance.
Em agradecimento pela vida, todas as manhãs quando acorda, o compositor "Estrela Sobrinho", olha pro céu, pede a bênção ao Pai Supremo e segue em busca da canção perfeita ou mais uma canção de sucesso.
Até quando Deus lhe conceder a vida!!!!!!