Eternal Ember

Eternal Ember

Cidade/EstadoRio do Sul / SC
Plays821plays

Comunidade

OuvintesNatália Barreto e outros 1 ouvintes
Natália BarretoNatália Barreto
Fã-clubeFlux Inside e outros 6 fãs
Flux InsideFlux InsideFlux InsideFlux InsideFlux Inside

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Gabriel ContiGabriel ContiVoz
Imagem de Gustavo Madeira GutzGustavo Madeira GutzGuitarra
Imagem de Daniel StolfDaniel StolfBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Foi em 2006 que a história começou, foi quando inicialmente dois desconhecidos passaram a trocar algumas palavras e conversar sobre música. Motivados por várias bandas de heavy metal, em especial Iron Maiden, e sentindo que havia vontade de ambos os lados, resolveram formar uma banda. Ricardo era o baterista, Daniel o baixista e nas guitarras os que ocupavam os postos eram o Ramon e o Jeff que mais tarde deixaram a banda. A base foi feita, já estava concretizado que isso não mudaria, mas nenhum poderia pensar que algo além de ensaios iria acontecer, mesmo todos muito motivados e dedicados.
Desde cedo à banda (que se chamava Saints and Sinners), passava por dificuldades em sua formação. A inconsistência dos integrantes e a falta de afinidades entre os membros acabavam dificultando a permanência dos músicos. Vários nomes passaram pelos vocais, tais como Leonel, Juliano e Leonardo. Os únicos que ficaram o tempo todo com a banda foram: o Ricardo e o Daniel que iniciaram os trabalhos e que os mantinham. Apenas por um pequeno espaço de tempo, Ricardo deixou a Saints and Sinners para dar exclusividade a sua outra banda, mas logo após já estaria de volta.
Em meados de 2008 a banda contou com a primeira formação sólida: Ricardo, Daniel, Ramon, Jeff e Douglas. Douglas que foi chamado para assumir os vocais e acabou ficando. Uma decisão importante foi tomada nessa época, o nome da banda precisava ser alterado para dar uma melhor personalidade à banda, e Eternal Ember foi o nome escolhido. Porém alguns problemas fizeram o Douglas (vocal) deixar a banda, junto com ele, Jeff ficou um tempo afastado entrando em seu lugar o Gustavo. Gustavo vinha de outras bandas e já tinha certa experiência, ele era amigo do Daniel e se conheceram durante a faculdade, antes disso, Gustavo foi convidado para assumir os vocais, mas acabou recusando. Alguns meses após essa alteração na formação assumiu os vocais: Saint Clair (Sato), em seguida o guitarrista Ramon resolveu seguir outros planos e deixou a Eternal Ember. Jeff voltou em seu lugar.
Foi em 2009 que a Eternal Ember cresceu na região, a formação tinha um excelente desempenho e um bom entrosamento. Foi neste ano que a banda tocou por diversas vezes em sua cidade (Rio do Sul), além de realizar shows em outras cidades como Lages, Brusque e Presidente Getúlio. Foi um ano muito produtivo e parecia que tudo iria continuar assim, até que no último trimestre, Sato (vocal) resolveu deixar a banda. Foi uma situação muito complicada, mas conseguimos chamar novamente o Douglas que permaneceu nos vocais até final de ano e também resolveu sair da banda.
Foi o pior momento da Eternal Ember, o ano de 2010 iniciou e parecia tudo apagado, não parecia haver mais alegria e sentido para seguir em frente. Mesmo o nosso amigo Leonardo (vocalista da banda Rhasalon) ter se oferecido para ajudar nos vocais temporariamente, a banda não estava mais bem. Foi quando Daniel, membro fundador da Eternal Ember, resolveu dar um tempo nas atividades da banda. Os demais integrantes já estavam em outros projetos e acabaram não sentindo tanto impacto com o acontecimento, sendo que até o Jeff resolveu sair da Eternal Ember que estava com as atividades suspensas.
Um novo dia nasceu para a Eternal Ember, por volta de julho de 2010 quando Gustavo (guitarra) ligou para Daniel e conversou sobre uma possível volta. A conversa chegou até o Ricardo e todos demonstraram interesse. No momento seriam apenas três instrumentos, e com o tempo iríamos procurar novos integrantes. Daniel resolveu convidar o vocalista da banda o qual havia participado por um tempo (Vodka Rock Band), Gabriel Conti era o seu nome. Foi chamado e realizou um teste, ele era um dos nossos fãs no incio da Eternal Ember e percebemos que ele era o cara ideal para a banda. Foi ali em diante que a verdadeira Eternal Ember tomou forma e só foi pra frente.
Em incríveis 4 meses a banda já havia composições suficientes para gravar um álbum, essa formação fez com que todos os integrantes dessem exclusividade e dedicação a Eternal Ember, a química nunca foi vista assim antes entre os integrantes da banda, todos pensam pelo mesmo caminho. O primeiro álbum está sendo finalizado e os shows de divulgação logo irão acontecer. A Eternal Ember vai seguir em frente, vai seguir o seu futuro que é certo!

Playlists relacionadas

Contrate

Ricardo Battini

(47) 8835 - 8081 | (47) 8815 - 9596http://www.eternalember.com