- Antes Que O Sol1.149 plays
Comunidade
Comentários
Release
Eudo Eduardo nasceu em Brasília – DF, num berço tradicionalmente batista, cercado e criado sob educação pastoral.
Aos 12 anos de idade, acompanhando a energia e força com que sua cidade se tornara a capital do rock nacional e dava ao mundo grandes nomes como, Paralamas do Sucesso, Cazuza, Capital Inicial e no resto do Brasil surgia RPM, Ultraje à Rigor e Lulu Santos e o mundo se rendia ao fenômeno Michael Jackson, era inevitável não querer ser diferente. ...Era inverno, numa dessas tardes onde a chuva parece que vai durar toda a noite, aquele instante em que você introverte e pensa ser um bom momento para repensar suas coisas... Deste interregno nascera o desejo de levar uma mensagem positiva que elevasse a alma e exaltasse o valor à vida através de um veículo capaz de alcançar o maior número de pessoas possível das mais distintas opiniões. Sob toda essa influência com o propósito de resgatar tal ferramenta Eudo Eduardo começava a rascunhar suas primeiras composições musicais! Preocupado desde cedo em promover o evangelho, sua estratégia original era conquistar por uma nova cara de cristão brasileiro sempre assumindo uma postura diferente do meio e contextualizando em sua essência. Mas, na verdade nunca foi fácil... desmistificar, inovar, gerar novos conceitos, sair da bitolação e até deixar de ser religioso, dadas as circunstâncias que suas raízes lhe impunham! Com o passar do tempo foi fácil perceber que esse não era apenas um mero desejo que lhe nascera no coração, mas sim um grande sonho que, seguramente, nascera primeiro no coração de Deus!
Aos 16, já envolvido com comunicação social, enquanto liderava os jovens, criava grupos musicais e organizava os eventos de sua igreja, pôs-se como que numa janela e observou que não estava sozinho... O Brasil passava por um turbilhão de novidades e por uma mutação musical repentina aberta por bandas precedentes como Rebanhão, Vencedores por Cristo e Milad, capaz de gerar muita polêmica e pôr as linhas de frente das igrejas mais pentecostais à flor da pele.
Nesse meio tempo, enquanto residia no litoral nordestino, via surgir a rádio FM Esperança, ousada em mostrar o moderno, trazendo informações de todo esse mover que tomava forma em todo o Brasil. As críticas dos mais religiosos não puderam intervir e a rádio alcançava o 2º lugar em audiência no geral. Acontecia em Brasília o “Geração 2000”, que formava novas opiniões e foi alvo de fortes críticas em todo o Brasil! Nasciam bandas como: Sinal de Alerta, Banda Azul, Legenda, enquanto que lá fora a avassaladora Stryper contagiava e arrebanhava multidões e anos depois se tornaria a precursora de um som mais underground ao redor do mundo gospel.
De volta à Brasília, Eudo Eduardo continuava desenvolvendo projetos, passou a liderar teatros e continuava compondo suas canções. Enquanto alcançava a maturidade participou de vários festivais ficando entre os mais bem colocados. Nesse ínterim acompanhou o surgimento de nomes como Katsbarnéia, Livre Arbítrio e Raízes... era o “boom” da música cristã metropolitana, enquanto a música evangélica deixava de esquentar apenas os bancos das igrejas e sugeria a mesma sonoridade de bandas comerciais. A essa mutação dava-se o nome de Gospel Music, nascida, originalmente, nos corais das igrejas protestantes, cantadas por negros americanos e depois expandida por Mariah Carey, Boys II Men, U2, Kirk Franklin e enfim introduzida no Brasil pela Igreja Apostólica Renascer Em Cristo em São Paulo.
O desejo se aferiria em contribuir para esse gigantesco crescimento de um novo momento da música cristã brasileira. Eudo Eduardo ingressou em locução de rádio tocando novidades nacionais e internacionais que pouco se conhecia, grandes nomes como Amy Grant, Petra, Russ Taff, Dallas Holl e Kim Hill dentre outros! Era impossível não perceber o contraste dos que gostavam e dos que não se abriam para o novo.
Por amar tudo que é novo, diferente, como está escrito: “Tudo que é de boa fé, nisto pensai.” Eudo Eduardo teve de encarar o duro processo de ser criticado, taxado, e acusado por mostrar o novo e promovê-lo em sua igreja. Entretanto sua nova casa de oração não poderia ser melhor: as ministrações só falavam daquele “novo tempo” do evangelho no Brasil, o novo de Deus! Eudo Eduardo entendeu a verdadeira contextualização da palavra e o resgate daqueles que vivem no sub-mundo das drogas, da falta de paz e sem amor próprio para se tornarem verdadeiros príncipes de Deus! Este era, enfim, o grande sonho de Deus! E ainda o é!
O cenário mudara radicalmente – enquanto liderava por dois anos uma equipe de louvor, participava diretamente da organização de Mega eventos como Gospel Music Show, Marcha Para Jesus e o SOS da Vida Gospel Festival, hoje considerado o maior evento gospel do planeta! Vieram novos nomes como: Newsboys, Jars Of Clay, Rebecca St James, MxPx, Narnia.
Ao ingressar na Faculdade de Publicidade & Marketing, tornou-se Fotógrafo Profissional e passou a registrar momentos marcantes ao lado de famosos como: Out of Éden, Resgate, Oficina G3, Código C e Dj Alpiste, Tina, Bride e Petra.
Mas foi em 2001 que viu seu nome se projetar: Eudo Eduardo se tornara locutor-animador da Rede Manchete Gospel de rádio, projetando-se para o time dos melhores de Brasília. A audiência se estabelecia absoluta entre os cristãos. A Música Gospel já tinha vida própria e era inevitável o sucesso de novos ícones como Michael W. Smith, Avalon, Christafari, Áudio Adrenaline e Rachael Lampa.
Em 2003 Eudo Eduardo torna-se Promoter e Dj de festas cristãs badaladíssimas lotando shoppings em Taguatinga e casas noturnas da cidade. Tornou-se produtor artístico da banda Renovo, enquanto liderava a Audiência na extinta rádio Planeta Gospel. Produziu o 1º Reveillon Gospel simultaneamente como seu aniversário numa super festa-show. A Música Gospel invadia as rádios seculares e Tvs brasileiras: a música da norte americana Stacie Orrico vira tema da “Malhação” da TV Globo, várias bandas estão nas trilhas de filmes de grande sucesso como a música “Sleeping Awake” do P.O.D no filme “Matrix Reload”.
Em 2004, Apresentou grandes shows próprios e de repercussão nacional como o do Petra em Brasília pela segunda vez. Eudo Eduardo lança sua 1ª música demonstrativa “Antes Que O Sol”, mostrando uma musicalidade moderna comtemporânea e recheada de novas tendências, onde retrata a conquista de sonhos! Nesse meio tempo a audiência é absoluta na rádio Ondas da Benção, sempre envolvido e apoiando os maiores eventos gospel da cidade como Azzucar, Canto da Primavera, Marcha Para Jesus e 0030. Mais nomes aparecem para compor o cenário gospel como um todo: Rodolfo Abrantes, Norton Nascimento, Mercy Me, Buiding 429, Souljahz.
Hoje Eudo Eduardo promete mais um grande sucesso dentro de seus vários projetos em andamento, destaque para o projeto “Legal D+”, onde pretende envolver todas as suas habilidades: Informática, Música, Publicidade e Marketing, Fotografia, Locução.
Seu projeto musical reunirá bagagens das experiências adquiridas recheado criatividades como: dança própria e muita tecnologia somada às influências musicas que tem se envolvido!