Comentários
Release
Evandro Emeci é um dos nomes mais atuantes do Hip Hop mineiro. Compositor, cantor, apresentador e produtor musical, ele vem se destacando dentro do cenário musical com seu estilo próprio. Em suas letras aborda temas como amor, família, conscientização e crescimento próprio, fundindo estilos musicais mas preservando sempre as raízes e a essência da black music.
O mineiro Evandro nasceu em Belo Horizonte no dia 2 de março de 1971. Conheceu a música black ainda na infância através dos bailes de quadra, tão famosos na década de 80 e aos poucos conheceu também o Hip Hop e seus quatro elementos.
Em 1987 ele e alguns amigos do bairro Alto Vera Cruz formaram o grupo Processo Hip Hop. O grupo serviu para dar os primeiros passos e as oportunidades para o rapper Evandro (na época ?MC? ) atuando firmemente na área cultural da comunidade e se tornando o precursor do hip hop na região.
Convidado pelo Dj A Coisa para participar da coletânea ?Fábrica Ritmos? (1992), ele pode mostrar um pouco do seu trabalho em várias apresentações pelo Brasil. Em 1993 passou a ser um dos integrantes do grupo Black Soul, compôs em parceria várias músicas de sucesso do grupo como ?Bomba de efeito moral?, ?Tráfico, morte e corrupção?, ?Nunca mais? e ?Pior Droga?, em 1997 deixou o grupo e iniciou trabalho solo e emplacou músicas de sucesso como ?Hoje eu só quero amar vc? e ?Imaginaras?.
A música e a cultura Hip Hop sempre estiveram presentes, em sua trajetória, em 2001 passou a usar Evandro ?Emeci? e já fez várias apresentações pelo Brasil, tem quatro discos lançados com suas composições:
Fábrica Ritmos (Coletânea, Bmg / BW discos), 1992
Tráfico, Morte e Corrupção (Black Soul, Bw discos), 1993
Efeito Moral (Black Soul, Bw discos), 1995
Interestelarte da Periferia, (solo, independente) 2003.
Até onde vai (Jota Quest, Sony Bmg) 2005
Como apresentador esteve a frente de eventos como ?BH CANTA E DANÇA? (1995 á 1999), o programa na radio da 98fm ?A hora do rap? (1999), ?Uai rap soul? na radio Favela (2002), Colaborador no ?Extra Beat?.Trabalhou na produção musical dos álbuns de SOS Periferia (2002), Fator R, Julgamento, NAP e Retrato Radical (2003), a trilha sonora do filme ?Liberdade ainda que tardia?(2004). Apresentador do ?FAN, FESTIVAL DE ARTE NEGRA? (2003) onde chamou ao palco nada mais nada menos que ?AFRICA BAMBAATAA?
Sempre convidado a participar de vários projetos, entre eles o ?Efeito Preto? (2004), banda formada por vários integrantes de outros grupos como Xande do Pato fú, Pj e Márcio do Jota Quest, Play e outros nomes consagrados do pop brasileiro - discotecando black music e fazendo duetos com Thaíde, Max de castro, Wilson Simoninha, Rogério Flausino e vários outros.
Com seu estilo próprio e inovador Evandro Emeci, no ano de 2005 participou do cd do grupo Jota Quest ?Até onde vai?, compôs junto com Rogério Flausino as músicas ?Libere a mente? - onde participa também no vocal - e ?É rir pra não chorar?.
Em 2008 esteve no tema de fim de ano da radio 98fm ao lado de Samuel Rosa (Skank), Sideral, Tianastacia, Jota Quest, pato fu e vários outros.
Em 2009, convidado a participar do evento gospel ?Loucos por Jesus? através da banda evangélica JÓ 42 e teve seu nome mais uma vez lembrado como apresentador no ?CONEXÃO VIVO CIDADE HIP HOP? (2010).
Atualmente, a carreira de Evandro Emeci que passa a acrescentar em sua linguagem musical a reflexão sobre valores cidadãos e éticos dentro de uma perspectiva de sociedade com uma nova ordem social.
Para 2010, uma programação cultural está sendo montada, encabeçada por um show cuidadosamente preparado para levar ao público o melhor da sua experiência com qualidade técnica e artistica adquirida ao longo da sua trajetória.