- Vida Bela Vida8.806 plays
- Tem Dia4.801 plays
- Luar Pantaneiro14.626 plays
- Imagina12.636 plays
- O Argonauta1.496 plays
- Samba de Doido1.609 plays
- Entre as Pedras e os Mantras3.182 plays
- A Vida1.465 plays
- Chega de Cidade9.500 plays
Comunidade
Comentários
Release
Formada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (ano 2010), a cantora Evelyn Lechuga, 26 anos, deu inicio a sua carreira se apresentando em festivais de música. Em 2003 conquistou o 1º lugar no Festival da Canção, realizado anualmente pelo Colégio Salesiano Dom Bosco em Campo Grande - MS, ocasião em que interpretou a música Porto Solidão, de Jessé.
De 2002 a 2004 trabalhou como vocalista da Banda Company, se apresentando em festas e bailes em todo o Estado e, paralelamente, Evelyn trabalhou como “freelancer” em outras bandas do mesmo seguimento.
No entanto, a grande oportunidade ocorreu em 2005, quando participou do programa Fama, da Rede Globo. Na ocasião, Evelyn concorreu com milhares de cantores de todo o Brasil a uma das 14 vagas, permanecendo até a última fase eliminatória. Nesta etapa, interpretando a música Olhos Coloridos, teve seu desempenho elogiado por artistas consagrados como o cantor e compositor Orlando Morais.
No ano de 2007, venceu a 15° edição do Festival Universitário da Canção – FUC, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, interpretando a música inédita “O Argonauta”, de Fernando D’Andréa. A cantora também integrou o grupo de percussão Bojo Malê (entre 2006 e 2008).
No início do ano de 2009, iniciou o processo de produção do seu primeiro trabalho fonográfico, que foi apresentado ao público pela primeira vez no 10° Festival de Inverno de Bonito (consagrado festival de música de Mato Grosso do Sul), evento que também contou com a presença de artistas renomados como: Elba Ramalho, Vanessa da Mata, Seu Jorge e Caetano Veloso.
Por meio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), a cantora gravou seu primeiro álbum “O Argonauta”, que foi lançado no dia 14 de Agosto de 2009 no Teatro Prosa – SESC Horto em Campo Grande (MS), no show “ELA”, acompanhada dos músicos: Sandro Moreno, Alex Mesquita, Orlando Bonzi, Alex Cavalheri, os quais participaram também da gravação do álbum.
Divulgando sua música, principalmente através das redes sociais (Facebook, MySpace e PalcoMP3), em menos de um ano já era possível perceber uma grande aceitação junto ao público. Hoje, mesmo com a divulgação de seu trabalho de maneira independente, a artista já contabiliza mais de 26 mil acessos em suas páginas pessoais, 37 mil audições de suas músicas e ainda, 12 mil downloads, destacando-se, dentre as mais ouvidas, a canção “Imagina”, dos compositores: Jerry Espíndola, arrudA e Alzira E, com 11 mil audições.
Ainda no ano de 2009, foi convidada a participar do projeto fonográfico: “Crianceiras” (poesias de Manoel de Barros musicadas por Márcio de Camillo), lançado em 2011, tendo este concorrido como Melhor Álbum Infantil, no 23º Prêmio de Música Brasileira – Edição 2012. Uma das faixas (“Se Achante”) do Cd Crianceiras, cantada pela intérprete foi escolhida pelo canal Globosat, Gloob, para ser transformada em videoclipe animado que será exibido durante a programação. Em 2012, fez parte da equipe de produção e gravação da trilha sonora do curta-metragem “ANA”, com estreia prevista para o segundo semestre de do mesmo ano. Atualmente, além da música, dedica-se às Artes plásticas.
Evelyn vem ganhando espaço e prestígio junto à crítica sul-mato-grossense, que já a definiu como “Uma intérprete brilhante de grande timbre e personalidade marcantes”. Com canções próprias e regravações de artistas da terra, Evelyn Lechuga desponta como uma das novas apostas musicais no cenário artístico de Mato Grosso do Sul.