- For Ever Tear (Sample)1.711 plays
- The Darkest Mirror (Sample)1.275 plays
Comunidade
Comentários
Release
Evictus, do latim, é o particípio passado de "envicere", que por sua vez significa recuperar, trazer de volta, uma coisa que foi tomada de você por alguém (seja a força, seja por você ter esquecido, seja por você ter perdido) e passada para uma terceira pessoa. No caso, isso é recuperado quando você prova que a coisa pertence a você e essa terceira pessoa é obrigada a entregar-lhe isto.
Adaptando-se o conceito à nossa proposta musical, procuramos situar nossa temática dos dois lados, sendo os evictores (ou seja, a pessoa que quer a coisa de volta) ou os evictos (a pessoa que possui a coisa e, sob pressão do evictor, terá que devolvê-la). A coisa em questão é um sentimento, uma pessoa, uma lembrança que vale muito sentimentalmente falando e é posta em xeque em algum momento da nossa vida, quando é reinvindicada por alguém ou por nós mesmos.
Nossas letras baseiam-se nessa eterna aclamação pelo que é nosso, e não queremos devolver seja qual for a situação, ou pelo que já foi nosso e queremos de volta a qualquer custo.
O cerne da banda Evictus formou-se no ano de 2003, após a dissolução por motivos pessoais da banda Macula. Desta formação, seguiram em composição e ensaios Leonardo (guitarra), Ancelmo (guitarra), Paulo Henrique (bateria) e Eduardo (teclado e violino).
Após algum tempo de ensaio as composições começaram a tomar uma roupagem nova mas de coerência incerta quanto ao gênero adotado. Seguiu-se então o desligamento de Eduardo da banda e a alocação subsequente de Wilkias nos vocais e teclado.
No dia 19/01/2004, fez-se presente o Evictus no Entre Amigos II com a ajuda de Tob no baixo e backing vocals. O show foi bom o bastante para transformar o que era provisório em definitivo, solidificando a formação com Tob assumindo oficialmente o baixo.
Passado pouco tempo, Fernanda assumiu os vocais da banda, fazendo com que o som executado pela banda ganhasse uma nova possibilidade melódica e finalmente assumisse uma temática Doom em sua forma de compor e tocar.
Enfim, após alguns meses, Eduardo retorna a banda, o que adicionou um potencial melódico ainda maior a ser alcançado nas músicas que já estavam compostas e ganharam novos arranjos.
Hoje, o Evictus propõe-se a executar músicas e covers que estejam relacionados ao estilo e seguir com a composição de músicas próprias para a gravação de um CD DEMO, que provavelmente será gravado em meados de 2005 ...