- Retrato Falado708 plays
- A De Ser Amor490 plays
- Sanfona Danada366 plays
- Pout Porri579 plays
- Vaqueiro Durão247 plays
- Forró Saculejado357 plays
- Forró Chamego358 plays
- Você Não Serve Pra Mim285 plays
- Tô Querendo Ficar Contigo195 plays
- Vem Juntinho193 plays
Comunidade
Comentários
Release
Aos sete anos de idade, a cantora Fabiana Pimentinha se lança como cantora, em programas de auditório de grande sucesso, líderes de audiência, na capital pernambucana. Aos 11, quando gravou o primeiro disco, foi sucesso nacional no Programa do Chacrinha entre outros.
Vestida de passista de Frevo, xaxado, baião, ela fazia a família pernambucana parar diante da TV, para acompanhar suas “estripulias”, através de números musicais. Daí surgiu o sobrenome artístico “Pimentinha”, dado pelo apresentador Jota Ferreira, à garota de cara sapeca e sorriso contagiante, que animava as tardes de sábado, na televisão pernambucana.
O primeiro disco surgiu aos 11 anos de idade, pela gravadora continental. A música “frevo menina”, foi sucesso de vendas, chegando à marca de 250mil copias vendidas. Após este trabalho Fabiana é contratada pela Gravadora Continental, para gravar mais 4 discos. O reconhecimento nacional surge nessa época, em que a Pimentinha chamava a atenção da mídia, por levar os ritmos musicais de Pernambuco para todo o Brasil.
O ingresso na gravadora RCA, veio pelas mãos do cantor Luiz Gonzaga, que convidou a jovem cantora para gravar outros 4LP’s nesta empresa. Após o incentivo do Rei do Baião, e com o título de “Fabiana, a Pimentinha do Nordeste”, a cantora dispara nas paradas de sucesso, com carreira consolidada no norte e nordeste, chegando a dividir o palco com grandes estrelas da música nacional.
Além de cantora e atriz, Fabiana, já mostrou toda sua versatilidade ao assumir, na TV Jornal de Recife, o programa “Porteira do Mundo”, voltado aos amantes da vaquejada. A produção passou 4 anos no ar, líder de audiência no horário.
Como uma legítima pernambucana, defensora de nossa cultura, no carnaval, Fabiana é frevo e coloca o bloco na rua desde 1996, no Galo da Madrugada. Além deste, que é o maior bloco carnavalesco do mundo, ela participa de algumas das principais agremiações carnavalescas de Rua do Recife, como Cabeça de Touro, e Virgens do Bairro Novo, de Olinda.