- Fumaça244 plays
- Xifódimo145 plays
- Muito obrigado221 plays
- Vermelho652 plays
- Overdose136 plays
- A luz difusa do abajur lilás264 plays
- Ontem126 plays
- Poço280 plays
- Insone466 plays
- Quanto me custa211 plays
Comunidade
Comentários
Release
Fábio Pertence, o idealizador, fundador, letrista, compositor, vocalista e líder da banda Laia Vunje lançou em 2004, seu trabalho solo em Goiânia - GO.
Neste trabalho ele realiza uma profunda mudança de estilo musical, tendo como enfoque, o regionalismo goiano de mãos dadas com a brasilidade da MPB, sob a influência da música latina.
Sobre Vivência tem uma proposta inovadora, e busca como público alvo desde os jovens que apreciam o pensamento questionador do rock aos adultos amantes do bolero e do tango em sua concepção mais latina. Resgata momentos áureos da nossa MPB dos idos anos de 30 aos anos 70, em uma clara intenção de despertar a consciência de todos, para o valor da identidade cultural brasileira relegada a um segundo plano pelo advento da vida moderna e globalizada.
A experiência com a banda Laia Vunje, considerada uma das maiores expressões da música pop goiana, avaliza o autor da obra em questão em sua opção por uma carreira individual. Audacioso e profissional, Fábio Pertence levou a banda Laia Vunje a ser a primeira banda goiana a chamar a atenção de uma grande gravadora, e ter repercussão nacional e internacional com o grande sucesso da música Sexta-Feira, aposta na sobrevivência da Música Popular Brasileira.
O álbum, vale lembrar, conta com composições de Pertence e Cacao Crispim; uma de Cacao Crispim (Xifódimo) e uma releitura de Eu quero é botar meu bloco na rua, de Sérgio Sampaio (não publicada neste site, de acordo com o regulamento).
Sobre Vivência tem letras que questionam a existência humana nas suas mais profundas implicações com o mundo e seus semelhantes e, neste ponto, pode-se afirmar que Fábio Pertence demonstra maturidade, resultado de pesquisa da boa MPB de anos, momentos áureos, propondo identidade cultural que certamente será assimilada.