- XOTE DAS MARIAS62 plays
- MEU BAIÃO119 plays
- CORAÇÃO DE VIOLEIRO187 plays
- RECANTO DAS ÁGUAS186 plays
- VIAJANTES117 plays
- JACARANDÁ DO BRASIL120 plays
- ITAIPU58 plays
- PAGODE DO COCO47 plays
- VIOLEIRANDO68 plays
- VIOLA MATO GROSSENSE79 plays
Comunidade
Comentários
Release
FABIO PORTE
Fabio Porte, é músico e compositor, traz consigo as raízes sertanejas, desde criança teve o convívio com grandes violeiros consagrados. Nascido em São Paulo, mas seus pais vindos do interior de Minas Gerais e do estado do Paraná o influenciaram com a cultura musical do interior. Junto com seu pai Luís Porte também violeiro e compositor participava de muitas noites em rodas de viola.
Após adquirir vasta experiência musical com a viola caipira, Fabio se dedicou ao violão, cavaquinho entre outros instrumentos musicais, tornou-se cantor e instrumentista, não apenas em música caipira, mas Fabio se dedicou também em tocar MPB, CHORO e música POPULAR.
Sua grande inspiração foi seu pai, com quem aprendeu os primeiros acordes e o caminho para esse universo musical.
Desde adolescente começou a lecionar música para iniciantes em conservatórios de São Paulo e Jundiaí onde reside, com toda sua experiência desenvolveu métodos musicais de sua própria autoria, contudo Fabio também cria jingles e trilhas musicais para programas de televisão com arranjos e produção.
Atualmente participa do grupo TEM VIOLA NO FORRÓ, um grupo que nasceu da reunião de amigos músicos violeiros e cantadores, grupo que relembra clássicos do autêntico forró de raiz em suas apresentações.
Seu primeiro CD cantado CABLOCO FOLGADO lançado em 2012 contem musicas de raiz inéditas e regravações de cantadores da MPB e da música REGIONAL.
Em seu segundo trabalho JACARANDA DO BRASIL, é um cd instrumental autoral, que homenageia nosso país e a nossa cultura brasileira, um trabalho focado na sustentabilidade, suas canções mostram cada pedacinho de um estado brasileiro, onde a rítmica é diferente de um estado para outro, assim as composições ganham uma cuidadosa maneira de serem interpretadas, para mostrar a cultura de uma região.