- Você É Minha Luz1 play
- Você Se Foi2 plays
- Crônicas De Amor3 plays
- Eu Renasci1 play
- Léomúsica nova
- Maior Que A Lua E O Sol1 play
- Nada Vai Mudar1 play
- Caixamúsica nova
- Acaboumúsica nova
- Segure A Minha MãoSingle/EP, 2024
- Você Se FoiSingle/EP, 2024
- Crônicas de Amor10 músicas, 2023
- AcabouSingle/EP, 2023
Comunidade
Comentários
Release
Nascido na década de 90 em Votorantim, Felipe Alonso traz em sua música as raízes de uma vida marcada pela simplicidade e pela superação. Filho de um pintor e pedreiro e de uma mãe dedicada ao lar, Felipe cresceu enfrentando desafios, mas sempre nutriu uma paixão pela arte. Desde cedo, demonstrava um talento notável, especialmente nas artes cênicas e na música.
Influenciado pela riqueza musical de sua família, Felipe foi exposto a uma ampla variedade de estilos, que vão desde o sertanejo e a música popular brasileira até o jazz, soul, r&b, pop e música latina. Sua jornada artística começou no teatro, mas foi na música que encontrou sua verdadeira vocação. Escrevendo poesias, letras e versões, ele logo se viu mergulhado no mundo da composição e da interpretação musical.
O primeiro passo de Felipe rumo ao início de sua carreira musical veio de um ato de coragem, quando ele bateu à porta da gravadora Urias Music e compartilhou seu sonho, bem como as dificuldades enfrentadas para produzir sua música. Este encontro com Clodoaldo, responsável pelo estúdio, resultou no lançamento de seu primeiro single, "Dói Meu Coração", uma versão de "Out Here On My Own" de Nikka Costa. A partir daí, Felipe trilhou um caminho contínuo na música que demonstra toda sua paixão e necessidade de cantar. Rogério e o Estúdio R-Play também foram responsáveis por seu segundo single, "Você Se Foi". Depois de algum tempo,,ao conhecer e firmar uma parceria com o Studio Nova Vida e o renomado Maestro Rafael Tuzu, que se tornou seu mentor e grande amigo; Felipe produziu a maior parte de suas canções e projetos.
Durante quase três anos, Felipe formou uma dupla sertaneja com seu amigo Victor Santos, 'Victore Felipe', apresentando-se nas principais casas de Sorocaba e região. Após o término da dupla, seguiu carreira solo, nunca perdendo sua paixão pela escrita e produção musical. "Para mim, a música sempre foi uma forma de expressar meus sentimentos mais profundos, uma maneira de extravasar as alegrias e dores da vida. Nunca estudei música. Não sou um grande cantor dominador das técnicas vocais mas tenho sentimento genuíno quando canto. E as coisas que canto e o que sai da minha boca, vem da minha alma.", compartilha Felipe.
Após enfrentar os desafios impostos pela pandemia, Felipe adaptou-se com maestria, transformando seu lar em um estúdio criativo e dando vida aos projetos #emcasa1 e #emcasa2. Seu mais recente lançamento, o single "Segure a Minha Mão", divulgado no último sábado, dia 24 de fevereiro, no YouTube, é uma verdadeira prova da evolução e maturidade artística de Felipe. A composição, dedicada à sua esposa, companheira desde 2007, é um retrato vivo do vínculo profundo entre eles. "Enfrentamos juntos inúmeras adversidades, desde momentos difíceis até crises e dores profundas. Em cada desafio, fomos o suporte um do outro, pois compartilhamos histórias de vida semelhantes. Somos verdadeiros sobreviventes e sou imensamente grato por ela segurar minha mão e por eu poder segurar a dela. Esta canção é uma celebração do poder do amor e da parceria"
Antes deste lançamento, Felipe apresentou o álbum "Crônicas de Amor", uma coleção de músicas e letras íntimas, profundamente ligadas à sua vida pessoal. Destaque para duas faixas emocionantes: "Léo", dedicada ao seu netinho que completará 2 anos em agosto, e "Iaiati", uma poderosa homenagem a seu pai, com quem não mantém contato há quase oito anos. "Meu pai é uma pessoa muito problemática. Cresci testemunhando suas agressões à minha mãe, que é cadeirante. 'Iaiati' era o nome carinhoso que eu o chamava quando criança. Essa música é um desabafo e um grito de revolta contra a violência e o distanciamento que ele causou em nossa família", revela Felipe.'A faixa "Eu Renasci" também se destaca como uma poderosa expressão de autoaceitação e renovação. Abordando o delicado dilema da aceitação pessoal, a música mergulha profundamente no processo de olhar para si mesmo com sinceridade, perdoar-se e enfrentar os desafios, traumas e dores que moldam nossa jornada. É um hino à resiliência, encorajando a todos a erguer a cabeça e seguir em frente com autenticidade e verdade.'
'Com uma jornada repleta de desafios e superações, Felipe Alonso emergiu triunfante dos momentos mais sombrios, enfrentando os dilemas e problemas originados por uma família desestruturada. Sobrevivendo a abusos e agressões, por mais de uma vez ele teve que recomeçar do zero. "Muitas vezes, estive no fundo do poço, negociando com minha mente e meu corpo para encontrar a força necessária para seguir adiante. Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, a música sempre esteve presente, sendo minha fiel companheira. Ela verdadeiramente salvou minha vida", compartilha Felipe.
Apesar dos obstáculos, Felipe Alonso continua a tocar os corações de seus ouvintes com sua música autêntica e emocionante. Seu talento inegável e sua determinação são fontes de inspiração não apenas para seus fãs, mas para todos aqueles que enfrentam desafios em busca de seus sonhos.'